terça-feira, 11 de março de 2014

Os segredos... não assim tão segredos...

Mas não acreditam em mim, porquê?
Não é a primeira vez que me perguntam: 

"Dreia, diz a verdade, o que andas a tomar?"

Hoje:
Eu: Preciso de ajuda na barra livre, para os Squats.
Instrutor novo: Vamos começar só com a barra?
Eu: LOL... É verdade que comecei na barra livre há menos tempo, mas vamos é subir de pesos, isso sim!
Instrutor novo: Praticas algum desporto profissionalmente? É que pelo teu corpo, parece!
Eu: Nahhh, o meu desporto é outro... faço isso porque gosto, mas apenas há 3 meses!
Instrutor Novo: Três meses de ginásio? Só?
Eu: Yep...

[não vou lá passear-me na passadeira, nada contra... mas essa não sou eu!!]

Compararam ainda o meu abdómen a uma tablete de chocolate admito que nem é a minha perdição, mas é  rijo e definido... soa-me a elogio e eu agradeço, claro!! :)

Os segredos? Não há segredos?

Eu como em grande, e malho ainda mais pesado!

A única suplementação, estou fartinha de dizer: Proteína!  E só faço suplementação porque a minha vida profissional, continua a impedir-me de comer ainda melhor! Já como de 3 em 3 horas e bem bom, faço 7 refeições, mas peco ao almoço sempre por defeito... lá está se comesse de marmita... mas sou preguiçosa!!!
Pronto, tento fazer uma alimentação rica em proteína, mas também farta em hidratos de carbono em especial os de lenta absorção, e as gorduras até as sei de cor: azeite, manteiga de amendoim, maionese Calvé magra! Mas por exemplo, no meu caso, comi na última semana que se passou: batata frita, bolo de chocolate em casa e no serviço e ontem foi noite de pizzas aqui em casa! Metabolismo acelerado, não sei? Mas juro que não tomo tretas enganosas, como CLA, L-carnitinas... e sei lá mais o quê... já vos disse que acho isso  bullshit! Poupem o vosso dinheiro (é que ainda são coisas carotas, mas cada um sabe de si!) Ah e muitooo menos ando em cenas ilegais... pelo amor da santa, nem gainers tomo... a não ser caseiros.


Tenho um plano de treino exigente, onde o principal objectivo é dominar a forma acima de tudo, depois ir progredindo no peso. Como progrido no peso? Já sabem que o exercício só funciona se houver dor e cara feia! O ponto certo é quando a penúltima repetição é tão impossível de fazer que a última já é só meia repetição... não importa, é a repetição mais importante de fazer! Quando tudo queimaaaaaa... GOT IT??!! :)
Está na altura de subir no peso, quando completas o exercício sem grande dificuldade.

Hoje aumentei de peso nas máquinas consideradas as melhores amigas das mulheres:
- Squats na Smith machine;
- Squats na barra livre; 
- Gluteo machine: 

Ah, já me esquecia, também na leg extension e leg Curl... mas também nas de abdução e adução... Fixe só agora, reparei que subi em todas! 

Bem... tenho mesmo de passar os meus treinos para uma folhinha limpa, e se quiserem, até partilho... se bem que filmar é que era!! Hein?? hummmm... Problema é que raramente treino com o Zeus... único com paciência... eh eh


Resumindo: Estou há 3 meses constantemente dorida... dor gostosa que se nota na roupa mas acima de tudo na pele!
Muaccccc ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário