sexta-feira, 14 de março de 2014

11 semanas?! Ainda??

POhhh estava certa que tinha terminado as 12 semanas... e estivesse a entrar na 13ª... logo já inspirada para fazer as merecidas fotos das 12 semanas (tipo fotos decentes e tal... já tenho tudo magicado na minha cabecinha, mas dependo da sensibilidade do Zeus)... Deve ser porque, até eu me surpreendo com a rapidez das mudanças... fotografei a minha barriga a semana passada e já está diferente, não muito diferente, mas com o "sixpack" colocado à pele, sem esforços (I ADOREEEE)!


Pronto... recomecemos... Ehh que alegria acabei de terminar a 11ª semana de treino de loucos... hoje dia de pernas- 2º esquema!
Esta semana voltei a focar-me na parte abaixo da cintura, porque a parte de cima, cresce sem que eu dê conta!! ESPECTÁCULO!!




De resto, só tenho a acrescentar que 2014 para mim é o ano da força! Não vou fazer quaisquer cerimónias ou encher-me de falsas modéstias (aqui o Gym tem culpa... ajuda-nos muito com a auto-estima e essa já nem era problema para mim... :) )... o meu corpo está exactamente no ponto que quero, daí que aceito tranquilamente qualquer opinião que surja... tudo porque sinto-me bem na minha pele, e isso é tão bom e inabalável...
Ainda faltam 3 meses para o biquíni, tops, saias e calções... venham eles!!
Estou super orgulhosa!

Bom fim de semana. Aqui opto por descansarrrr muitooooo e comer mais ainda (já vim do MacDonald's... ghram... :) )!!!


8 comentários:

  1. Andreia, como é que eu meço a minha massa muscular?
    ou seja, eu tinha 60 kg para 1.60m e fiz uma dieta ( estou no gym) , sinto-me mais leve e continuo com o mesmo peso? como posso saber que a gordura foi substituída por musculo? sempre tive um peso entre 50 a 54 kg (máximo) e há um ano que comecei a aumentar de peso , no entanto, como menos agr que há 2 anos atras...e sempre com a mesma actividade física
    . Obrigada
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Amor ajudava-te mas isso só é possível saber mediante cálculos e avaliação numa balança especifica para isso, que qualquer dietista ou nutricionista tem ao seu dispor num consultório. Estou a par dos meus "números" porque sou seguida por uma amiga dietista!

    Minha querida, permite o meu conselho, não faças dieta temporária, muda de hábitos ou melhora-os, ingerindo proteinas a cada refeição (e lanches se possível), reduzindo nas gorduras (não te abstenhas de consolar as tuas papilas gustativas... tudo com peso e moderação), melhorando os hidratos de carbono, até na ingestão de fruta... por exemplo, ingere 2 a 3 por dia se conseguires, mas não sozinhas de preferência!
    Ah, quando ao exercício físico, o que fazes é melhor do que nada sem dúvida, mas o teu corpo já se habituou à intensidade... no mínimo eventualmente consegues, manter (e pelo que contas... nem isso), mas ganhar massa muscular, logo perder gordurinha, não me parece que seja possível desta forma. Tens de mudar de plano, de exercicios, não duvido!! Cada plano devia ser mudado a cada 3 meses|
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu caso , então, deve estar perdido. Já há uns 4 meses que transpiro mais no gym, não como um terço dos doces que comia dantes, não como gordura, passei a comer mais vezes ao dia , menos quantidade. Ando a comer proteínas, fruta, legumes, sopas (cremezinho)... só pode ser da idade! É porq coincidência ou não aumentei de peso gradualmente depois dos 30 (tenho 31) . Obrigada Andreia
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Isso não é verdade!!! Calma... cheira-me que andas a comer sopa e fruta a mais, ovos, aveia (que tb é excelente fonte de hidrato) e carne a menos!!
    Com a idade, queimamos pior os hidratos (são mais facilmente acumulados como forma de gordura) e rentabilizamos melhor as proteinas!
    No ginasio, transpirar só significa que estás a perder água... não quer dizer nada! Aliás apenas te lembra de repores todo o liquido perdido depois... proteína para entrar no músculo precisa de água!! Continuo a preferir os exercícios mais localizados para transformar de facto o corpo, aos unicamente aeróbicos!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. obrigada Andreia, sei que estas à vontade na matéria. Ovos, estou a comer 2 por dia (ha 3 dias) Aveia, como 5 colheres por dia e qd vou ao gym faço papas de aveia. Mas p te dizer a verdade não sei se o ideal é comer antes ou depois do treino. Vou fazer mais localizadas
    beijinhos e obrigada
    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ingiras todas as gemas. No entanto, não as ignores também ;)
      Aveia, come "aos baldes" e não Às colheres... o truque é comer muito do que é bom... faz muita papa de aveia (é claro que eu não faço a receita tradicional, cheia de açucar... a minha é muito simples: aveia: proteina: miolo de amendoa ou colher de chá de manteiga de amendoim e canela), abusa das carnes, todas são excelentes, enche-te disso em vez de arroz ou batata...
      Antes do treino come coisas energéticas, já fiz ementas a dizer o que tomo antes de treinar, tb às vezes faço meia de leite (cafeina é bom para treinar) + tosta de manteiga de amendoim- com pão multicereal).
      Após o treino precisas 100% proteina (barras de proteina, frango, peru, bebidas de preoteina, o que for) meia a 1 hora depois come uma refeição equilibrada quer em proteina quer em hidratos)

      BEBE MUITA ÁGUA!!
      beijinhos

      Eliminar