quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As queridas 4feiras...

O treino de hoje, voltou a ser intenso, seguindo o plano e ainda assim inovando para não "cansar" do mesmo e o corpo não se habituar. Ainda hoje a máquina de ombros e costas, também serviu para os abdominais... e faço da máquina dos abdutores (coxas) outra máquina para glúteos (porque nunca é demais trabalhar o rabinho)... Hellyeahh :)

Bastou-me a primeira 4ªfeira para perceber que se não mudasse nada daquele plano, ia ser um sacrifício ir ao gym. Isso porque 2Fª de forma geral trabalha-se pernas e glúteos (esquema 1), 6ªfeira novamente os mesmos grupos musculares mas com um 2ºesquema, ficando na 4ªfeira o meu grupo muscular mais "fraco"... logo o dia menos prazeroso,  trabalha-se Upper body- (ombros/braços(bahhhh), costas e abdómen). Dizia que bastou-me a 1ª 4feira para perceber que tinha de gostar de ir treinar naquele dia. Logo, acrescentei uns exercícios que  me fazem amar a 4ªfeira. São exercícios inseridos na categoria crossfit, e executo-os praticamente todos num banco... se este me falta no gym... estou desgraçada!!! Chego a treinar lá: pernas, glúteos, braços, costas e ombros... sim tudo... em apenas algumas variedades de exercícios que me viciam. Pelo que isso faz de mim, não apenas uma """"""bodybuilder"""""" (as aspas não são suficientes para fazer perceber que é clarooo, não sou bodybuilder à séria), mas também uma """"""crosssfitter""""" (pelo menos aspirante a crossfitter... ADORO!!)

Pratico um pouco de crossfit todas as vezes que vou ao gym, mas é essencialmente à 4ªfeira que lhe dou à séria!! Assim de repente passei a adorar as 4ªfeiras!

Ahhh... LOL... já me esquecia!! Fui abordada por um cliente do ginásio (natural da Roménia, disse-me ele, mas que mora cá há um ano, falamos em Inglês porque obviamente não pesco nada de romeno). Portanto, ele abordou-me para me "felicitar" pelo meu treino [LOL... COREIIIII E JÁ ESTAVA TÃO CORADA E SUADA DO TREINO...], Disse-me que já me vinha observando e que eu treinava de forma pouco convencional, perguntou-me como me inspirava para aqueles exercícios. Lá lhe expliquei que "seguia" umas quantas fitness models (com treinos indicados aos meus objectivos) e pronto, levei para o gym, onde tinha espaço para os executar em segurança. Ele também disse que adorava o género, mas que receava fazer o mesmo para não ser "julgado" pelos outros (em especial homens) que frequentem o ginásio.

Pois inicialmente, também fui apreensiva... pensava: "Caramba... fazer squats em público... ou deadlifts quanto mais saltos e tudo mais... que vergonha..." Mas cheguei à conclusão que estou ali por mim, e afinal o ginásio não pára por causa disso (pretensão absurda...até)... passou-se-me as vergonhas e tal como lhe disse (ao Romeno): "I don't care, the guys are very nice to me... but still that's not even important.. I'll do my thing, no matter what!" 

Ele contou-me ainda da sua vida, sei que é nutricionista que pensa trazer para o mercado produtos de desintoxicação à base de sumos naturais (género detox de beleza) e não me lembro de muito mais...
Resumindo sou mesmo uma maluca que não se limita a levantar pesos, uso todo o espaço para queimar e principalmente construir músculo!


4 comentários:

  1. Já há 10 anos que frequento ginásio e de facto cai na rotina e , até mesmo, desmotivação se fazes o treino igual cada 2ª feira, 3ª feira etc..
    Eu optei por deixar de lado o plano de treino. Não há dias para pernas, não há dias para peito, há, sim, dia para tudo. Simplesmente chego ao ginásio e trabalho o corpo todo. Vejo que máquinas me apetece fazer, desde que trabalhe um todos os músculos do meu corpo. Desta forma, "nunca" te aborreces ir ao ginásio, não está planeado , não cairá tanto na rotina :)
    Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, percebo perfeitamente o que dizes, no entanto tens 10anos de bagagem, eu tenho 2 meses :) ainda não posso ser assim tão intuitiva. No entanto, o que já começo a fazer é diversificar os exercícios aos inicialmente estabelecidos. Para mim dá-me jeito, ter dias de grupo musculares, ajuda-me nos meus objectivos e de forma a treinar o que gosto e o que não gosto, de forma equilibrada. Conheço-me... se não estabelecer que tenho de treinar ombros e braços... o tempo passa e dou por mim esquivei-me destes treinos. beijinhos

      Eliminar
  2. é verdade, tenho 10 anos de bagagem mas não treino com a tua intensidade e motivação nem atingi, ainda, os meus objectivos justamente por isso :)
    Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque provavelmente temos objectivos diferentes e não há mal nisso :)

      Eliminar