sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O regresso da marmita... ou não...

A vida está cada vez mais cara no hospital! O Bar fez um urgrade incrível nos preços e nós "pobrins" sem hipótese (tempo) de ir ai refeitório, vemo-nos rapidamente a gastar 5 a 6euros para comprar por exemplo 2 rissóis, uma sopa, o sumo, o bolo e garoto... (OK... às tantas errei... certamente, que é mais do que 6euros!)
A mim sai-me mesmo caro, na tentativa de comer "healthy"... faço-lhes cada pedido estranho... que muitas vezes peço baixinho para os demais na fila, não me acharem com a mania das dietas ou distúrbios alimentares (quando o meu objectivo é precisamente o contrário)... os pedidos são mais do género:
- sopa e queijo fresco (não sandes, apenas queijo) + gelatina ou salada de fruta + garoto;
- salada de frango (uma amostra de mini-salada que são quase 4euros... really?!!yep really...) + queijo fresco (não tarda e vomito queijo...) + gelatina + garoto
- salada verde e queijo fresco + sandes mista com muito fiambre e ovo (1 gema só, se faz favor!) + gelatina + garoto

etc etc...

Se calhar até beneficiava com a velha e tradiconal marmita, principalmente no controlo nutricional da coisa... mas falta-me a paciência... ou então isso vai até me enjoar de comer sempre a mesma coisa. Curiosidade... voltei a enjoar de doces... isso não sei explicar... sempre fui viciada no açúcar, sempre comi bolos e sobremesas, mas tenho estado imune... LOL mentira... lembrei-me de um pormenor!! Quer dizer... é verdade que não tenho comprado as sobremesas doces no trabalho... mas esqueci-me de uma parte importante... tenho comido de graça e com muita gratidão. Por acaso, tem sido raro o dia que não há no serviço, bolos, queijadas, oferecidas pelos familiares dos nossos doentinhos (Q'amôoo que eles são... :) )...  Portanto, no que toca ao vício... nada a fazer, tudo igual!

Hoje marchou (depois de um dia horrível de tão intenso) uma mega fatia de bolo brigadeiro caseiro... guloso, guloso, guloso... vou aproveitar e reverter isso amanhã a meu favor... que se aloje todinho no meu bumbum...!! Eh Eh

1 comentário:

  1. Tenho o mesmo problema no meu hospital...alem da falta de tempo tambem ha falta de escolhas saudaveis. Se for ao refeitorio as escolhas sao pizza, burgers, e outros fritos....hospitais americanos ;)
    Comecei a fazer a marmita. No inicio da trabalho mas depois comecei a fazer menus para poder variar. Valeu a pena!!!

    ResponderEliminar