quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ginásio...

Continuo com o mau feitio de cumprir com o que digo...
De traçar objectivos que sei que os vou cumprir... Não apenas juntar uma sucessão de utopias e deixar tudo a meio... Se é para fazer que seja bem feito!!

Em Maio falava dos planos: Missão- Corpo são em mente sã... Não aderi a nenhum grupo de dança... Não aprendi a descer o varão... nem tão pouco aderi ao ginásio como previ em 2013... Houve necessidade de adiar o plano por 3 meses, por causa do aumento de trabalho e entregas urgentes em real time para a época de Natal... Passada essa fase... pronto... inscrição feita, por 1 ano, no ginásio... Não tenho como objectivo emagrecer, de todo... até faço muitooo pouco cárdio, vou para lá levantar e puxar ferro para esquecer e fortalecer.  Foi bom regressar ao ginásio passados 4 anos!! Sempre fui muito ativa, detesto estar parada, e isso vem dar-me rotina!!

Para não dar barraca como estes... O Zeus é o meu treinador. Ele conhece muito bem o ginásio, as máquinas, domina o fisioculturismo e acima de tudo conhece muito bem as minhas "ambições"!

Em todo o caso e para não esmorecer ninguém que infelizmente não possa por algum motivo se deslocar a um ginásio, mas ainda assim ambiciona, e bem, uma melhor performance corporal (salve seja), não desista, consegue-se o mesmo em casa e de graça... Vê o meu exemplo... Desde Maio que mesmo não indo ao ginásio, para não me roubar 2 preciosas horas, inventei ( e invento)  mil e um exercício com alteres e mobília da casa para trabalhar o corpo... E resultou!! Tonifiquei "e endureci" calmamente o corpo no conforto do meu lar. E pude confirmar isso essa semana, quando fiz no ginásio o intensivo treino de pernas... Imaginei que no dia seguinte não ia poder com as mesmas... e olha... Senti os músculos, algum desconforto (pelo normal aumento de intensidade) mas nada demais... Isso significa que estou em forma, que o que fiz não foi em vão (e sabia!)...
Já hoje... trabalhou-se a parte superior do corpo... essa sim... a que eu tanto detesto fazer... raramente faço em casa... pelo que sei e entendo que amanhã não consiga levantar uma caneta de tantas dores... Mas pronto... eu mereço!!
Isso para dizer que não ir ao ginásio não serve como desculpa para não terem o vosso corpinho saudável... com muito menos, seja em casa ou em outdoor, consegue-se, precisa-se é de uma boa dose de motivação!!

Acima de tudo divirtam-se (e a  música torna tudo tão mais fácil... :)

beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário