quinta-feira, 9 de maio de 2013

Há 2 anos

Há 2 anos atrás estava a caminho do trabalho do Zeus...
No dia anterior a minha barriga contraía de forma tão ritmada tal como um relógio suíço.
No final daquela noite, estava com um humor de cadela.  Mal acordei as contracções recomeçaram...
Tinha eu 34 semanas de gestação...
Daquele dia lembro-me como se fosse hoje, voltava para casa depois de um fim de semana fora, deixei o Zeus no emprego, fui às compras de hipermercado, cheguei carregada. Entre as moínhas que ia sentindo... lá fui organizando a mala do Vasco para a maternidade... No final da tarde, acusava algum cansaço, o mau humor continuava e desta vez aumentava a preocupação de algo não estar bem...
A G.O. estava fora de férias, não podia encher-lhe de perguntas e das poucas vezes que fui ao FB naquele dia (não tinha pachorra para o mundo) foi para teclar com a micromacropuzzle, ela já mamã, há 3 meses, saberia orientar-me ou apaziguar-me como tão bem faz. Pronto, lá aconselhou-me a ir ao hospital.
Falei com o Zeus, disse-lhe que não estava bem mas que não devia ser nada para preocupar... ainda assim teríamos de ir ao hospital, porque parecia-me que estava com uma infecção urinária logo precisava de antibiótico. Ele  informou que devia demorar, logo aproveitei e pus-me nas limpezas, fiz o jantar e tomei duche.
Por esta hora, há 2 anos atrás, estava enfiada numa fila digna de hora de ponta, a caminho do emprego do Zeus, entre contracções que só hoje sei que o eram, porque até então se soubesse que estava em TP teria panicado MUITO CEDOOO!!

5 comentários:

  1. Parabéns ao Vasco, aos papás também. Nessa altura já te acompanhava Dreia, beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao pequenote lindo e aos orgulhosos papás!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!! :) deve ser uma sensação ótima, ser mãe... gostei do seu relato antes do parto não saber que se está a ter contrações, fixe, assim já nao me assusta assim tanto... lol todas dizem que custa mt as contrações.

    ResponderEliminar
  4. e? depois como tiveste o bebe foi de seguida????

    ResponderEliminar