sábado, 26 de maio de 2012

Amamentação: Bloqueio dos ductos mamários

Bem continuo aqui com os caminhos obstruídos e dolorosos, e isso deveu-se a uma única tarde sem amamentar, mais o facto de durante noite o bebé não ter mamado o suficiente e sempre na mesma posição.
Estes bloqueios podem (e certamente) levarão a inflamações e infeções.
Estou a fazer tudo o que se preconiza nestas situações:
- Ingestão de liquidos;
- Mais mamadas com mudança de posição do bebé (o jantar do Vasco foi leite, assim como todas as outras refeições e hoje troquei de lado da cama com o Zeus);
- Extração de leite com a bomba, isso porque eu a dar preferencialmente uma só mama, faz a outra "perder ritmo" de produção. Durante a noite não me foi possível extrair da mama não doente, mas compensei com pequenas mamadas, oxalá não hajam mais complicações.

Comecei a aplicar Arnidol. Comprei-o para o Vasco e para a fase das quedas, é excelente em contusões, hematomas, equimoses e inflamações pelo que parece-me que poderá ajudar-me em alternativa ao hirudoid (que não tenho em casa). 

Sem comentários:

Enviar um comentário