quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resultado das análises

Por aqui temos resultados decentes de colesterol: :D

Colesterol total- 170mg/dl  ( valor que se deve manter abaixo dos 200)

Colesterol HDL (o chamado bom colesterol por funcionar como vassourinhas de gorduras nas artérias): 90 mg/dl  (este valor deve ser superior a 60)

Colesterol LDL ( o "mau" colesterol): 50mg/dl (sendo que deverá ser inferior a 155)

Fica já agora os Triglicérideos (chamemos-lhe de a gordurinha safada acumulada nas ancas e barriguinha): 43mg/dl (sendo que deverá rondar os 30-150).

Resumindo, acho que está tudo OK e autorizo-me a manter as minhas sobremesas gostosas! Por hoje e na falta de leite condensado e porque odeio chantili, contento-me com uma taça dessas:

Farta em anti-oxidantes e vitamina C

6 comentários:

  1. Morangos com leite condensado é a minha tentação! Adoro e sou menina para não conseguir parar de comer : )

    ResponderEliminar
  2. Boa, no dia 7 vou eu vêr como anda aqui a máquina...Não deve andar assim tão boa pois tenho o colesterol alto há vários anos...vamos lá a vêr !!!

    ResponderEliminar
  3. Lucy, acredito que é uma questão de mudança de comportamento, às vezes é inevitável não acrescentar o comprimido. Eu enquanto tive o meu alto, pedia ao médico para mo receitar e ele dizia para eu regular com a alimentação e exercicio, eu tentei demorou mas consegui (admito que não mudei muito, mas parece ter sido o suficiente)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com àgua na boca de ver estes morangos!! Onde os arranjas nesta altura do ano?

    ResponderEliminar
  5. RS no hipermercado continente :) Mas deve ser das nossas terras temos tido um excelente tempo, deve ser isso!

    ResponderEliminar