sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mimos reveladores

Acho lindas as manifestações de carinho e afeto de uma mãe/pai para com um filho... mas acho muito mais revelador e maravilhoso os mimos de um filho para com uma mãe/pai. Nada é linear, mas acho que a melhor prova de que uma mãe/pai é carinhosa(o) para com um filho (não pondo aqui em causa uma boa educação ou não), é se este retribuir! Julgo que os filhos reproduzem os modelos que têm, e os primeiros "exemplos" são os seus pais!

Volto a repetir: não é linear, mas olho-me e penso: Por algum motivo, apesar de me considerar uma pessoa sociável, bem educada, atenciosa e ter boas relações com os meus pais, não acho que seja uma filha de public displays of affection!  
Só espero que um dia o Vasco possa ser de alguma forma uma criança/pessoa afectuosa para com os pais, para mim significaria que passamos (eu e o Zeus) bem a mensagem de paz, harmonia e amor!

3 comentários:

  1. E claro que ele sera carinhoso com vcs :D
    bjs

    ResponderEliminar
  2. O meu filhotico só agora aos dois anos e meio é que começou a abraçar nos e a dar nos beijos. E é só a nós e quando muito à avó materna...de resto nunca quer dar mimos a ninguém! Ehehe...

    ResponderEliminar
  3. Ui Margarida o teu filhote é tímido... é previsível que o meu seja beijoqueiro sai à mãe :)
    beijinho

    ResponderEliminar