terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jejum

Amanhã é dia de análises. Até tenho medo/vergonha de ver os resultados no que ao colesterol diz respeito!
Por dois anos seguidos (antes de engravidar) tive os meus primeiros valores (de colesterol) vergonhosos:204 e 207mg/dl (limite superior são 200mg/dl. Naquele período fechei a boca aos doces e fritos , mantive as restantes boas rotinas que sempre tive (fruta, legumes, água), acrescentei um cházinho da Diese para o "castrol" e os resultados apareceram rápido, bem antes de engravidar tinha valores abaixo de 140mg/dl. Durante a gravidez lembrei-me de acrescentar uma cruzinha na avaliação do dito item nas análises pedidas pela G.O. e pelos valores que apareceram, percebi o porquê da Dr.ª nunca os ter pedido... estavam acima de 400mg/dl... opá tudo bem que estes valores estejam alterados por norma duante uma gravidez... mas mesmo assim é um valor que assusta... imagino valores assim quando tiver um AVC ou enfartar e é isso que tenho de prevenir (não que vá ficar para semente, mas também não é motivo para desmazelo).
Portanto, dependendo dos próximos valores, terei de repensar o meu estilo alimentar...  
Já comecei hoje a pensar no jejum... e numa nova dieta... hoje comi uma maçã verde (que não comia há séculos) e em vez da habitual fatiazona de pudim, semi-frio ou bolo ao lanche só comi uma queijadazinha* (da Vila)!
* Vou morrer diabética e com as artérias entupidas , eu seiiiiiii!**
** Magra por fora, obesa por dentro!! Shame on me!

1 comentário:

  1. Somos duas... é o que mais me assusta nas análises... já fiz de tudo e os valores não baixam... os médicos dizem que só com comprimido (e eu a tentar adiar a minha sina)... acho que aumentam só com o stress! É isso e a tensão... logo também vou ter as artérias entupidas independentemente da dieta e do desporto!!

    ResponderEliminar