domingo, 29 de janeiro de 2012

Turnos...

Ontem adormeci o bebé como 95% das vezes, deixei-me ficar no sofá e o Zeus foi dormir com o bebé. No início da madrugada bebé chora, fui dar-lhe a 1ª mamada da noite, voltei a deitar-lhe e o Zeus nem deu por nada! Fiz serão até deixar-me adormecer na sala... quando dou por mim a ser acordada abruptamente (ia morrendo de susto!!) por um marido aborrecido porque o bebé interrompeu-lhe o sono ou coisa assim parecida! Voltei a adormecer o bebé e desde aí em diante, a sensação que tenho é que o puto acordou de meia em meia hora... JURO!! Lá fui alternando ora com a maminha, ora com o pai, ora deixá-lo chorar...
Pelas 8 ou 9horas o pai fartou-se e saíram os dois do quarto, (clica no link, mas volta para cá)tive direito a horas de sono ininterrupto
Mal terminei o meu sono reparador, assumi de imediato o meu turno e o pai foi dormir! Também merece! 

Quando será que voltamos a dormir uma noite sossegados?
Verdade seja dita que normalmente ele não acorda assim tantas vezes e é de rápido consolo... mas noites assim, fazem-me mesmo querer adiar o irmão dele por muitos e bons anos, para que antes de voltar a mergulhar no incrível mundo do bebé (again)  possamos respirar e descansar a mente e o corpo!

6 comentários:

  1. Como te entendo. Às vezes penso que vou dar em doida... Uma úlcera, um enfarte... aquelas coisas do stress...

    ResponderEliminar
  2. Querida amigaaaaaa... ohhhhh! como te compreendo... opá, o meu tem noites mesmo parvas! (tb vou fazer um post sobre isso! ehehehe!) mas olha... quanto à ideia do irmão, pensa bem: se esperares muitos anos, qd voltar a acontecer já não estás com a minima paciência... já não te vais recordar de nada! aliás, os meus, como sabes têm 3 anos e meio de diferença e eu já não me lembrava das noites assim (mas sei que houve - tenho os registos!! eheheh). Eu acho este timming é o ideal (menos não! pq eles são muito pequeninos e precisam de muita atenção). O Tiago agora tb anda um chatinho com os medos, os pesadelos... olha, é ao mesmo tempo! está a doer, mas tenho esperança q são só mais 1 ou 2 anos... depois estamos "livres" - eles q se aturem um ao outro, eu e o pai vamos para a esplanada beber cervejas! eheheheh!!
    E depois são muitos anos que tens de ter as coisas guardadas... opá, despacha lá isso quando o Vasco tiver uns 3 anos e pronto! vais ver que nem vai custar nada... vais estar mais descansada e descontraida porque, mais tarde, vais perceber que custa mas passa tão rápido...

    ResponderEliminar
  3. Oh miga são noites. Noites melhores e outras piores filhos é assim mesmo. Não desanimes, faz uma sesta agr de tarde para repor energias :))) beijinhos grandes
    Vânia da Graça

    ResponderEliminar
  4. Ai Beunilha, por enquanto estou fechada para balanço! lol
    Mas compreendo tudo o que dizes e espero sentir-me assim, quando chegar o 2º! E não duvido nada do quão rápido a vda é, os nossos bebés já vão fazer 1 ano, 1 ano!!

    ResponderEliminar
  5. Se eu tivesse um bebé que (não) dormisse assim, caía pro lado... Tive uma assim mês e meio e ia ficando maluquinha! Preciso de dormir como preciso de água :p

    ResponderEliminar
  6. oh Andreia á uns aninhos atraz tambem pensava assim pois a minha filha linda ke amo muito era uma xorona e xatinha...lolol...eu as vezes kaize xorava de tao cansada ke estava...mas felizmente o meu marido AJUDAVA-ME IMENSO..eu so dizia :"Mais filhos, nunca mais".Só aos 3 anos a filhota saiu do berço e foi para a sua caminha, levou uns dias para se habituar mas agora dorme a noite toda...e olha agora, vem mais uma princesa, a minha Iara...
    E como diz a Baunilha kanto mais tarde pior pois vais estar desabituada e vai ser pior mas também ainda é cedo..
    Beijinhos elisabete correia

    ResponderEliminar