quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dos lisboetas…

Por todo o lado vêem-se rostos pesados e pensativos, até pouco simpáticos à partida, sem os habituais "bons dias!" comuns da minha terra! Mas há uma coisa que não lhes tiro de forma alguma, são educados ou pelo menos mais civilizados. O que mais acontece na minha terra são pessoas a entrarem num elevador como cães esfomeados atrás de um osso, que nem deixam quem lá está dentro sair! Obviamente que quem habitualmente precisa mesmo de os usar fica sempre para a próxima “levada”! 
Aqui, até até estranho tanta "bondade"! Durante o dia todo cederam-me e vi cederem, sempre, a passagem nos elevadores aos carrinhos de bebé e outras pessoas com redução de mobilidade!

4 comentários:

  1. Aii como eu tenho saudades da minha terra e dessa civilização!! Aqui onde moro é parecido com a tua Terra :P (Ana Vieira)

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda à blogosfera, amiga!!
    Vê se te divertes!
    ;)
    Claudiamar

    ResponderEliminar
  3. beijinho ás duas, boa noite e bom feriado!

    ResponderEliminar
  4. A primeira frase do teu post trouxe-me más recordações... fez-me lembrar os 5 anos que vivi em Lisboa e como tive que me deparar com esses rostos todos os dias de manhã. Lisboa tem muitas coisas boas, mas essa falta de simpatia fazia-me sempre desejar voltar para casa o mais depressa possível.
    Hoje em dia já não me importo com isso quando lá estou, porque sei que é apenas temporário... ;)

    ResponderEliminar