quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Não é preferência é vício!


Estou lixada!

8 comentários:

  1. Acabam sempre por vencer, tb sofro desse mal!!!

    ResponderEliminar
  2. É inevitável...eles é que mandam1

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, sou profissional de saúde, e não poderia deixar de alertar para alguns factos.
    O Mamar NAO é um vício... Psicologicamente, os bebes, atingem o seu maior prazer sexual na sucção, seja pela fome, ou apenas pelo prazer de mamar, por isso é que muitos médicos, defendem as chuchas, pois permitem que o bebe sinta o prazer do mamar, sem estar constantemente na mama da mãe... é isso que os conforta e deixa felizes até cerca dos dois anos de idade, altura em que começam a entender os xixi's e cocos.

    Outro facto para o seu pequeno procurar constamentemente a mama, e que quando sao pequenos, os bebes pedem a mama caso tenham fome, ou caso tenham apenas sede, altura em que mamam apenas um pouco, ou mesmo por miminho e para satsfaçao como referi anteriormente.

    Muitas mães falam que e vicio, mau habito, e ficam cansadas, o que e compreensivel, no entanto, sendo que nos primeiros 4 meses a mãe pode ficar em casa com o bebe, a amamentação torna-se a melhor coisa que pode fazer pelo seu bebe, não so porque o estimula a desenvolver-se, como lhe ajuda a desenvolver o sistema imunitario tornando-o mais saudavel, mas tambem, ajudando na sua satisfação máxima e seu bem estar.

    Assim, a amamentação permite além de uma maior e melhor interacção entre a mãe e o bebé, ajuda no seu desenvolvimento, pois permite que os bebés se desenvolvam melhor e mais felizes, além de que a amamentação também tem inumeras vantagens para si!

    Outra questão que dificulta o bebé passar para o biberão, e a forma das tetinas, que como deve perceber, não tem a mesma forma, nem tamanho ao mamilo a que o bebé esta habituado, o que para ele é uma coisa bastante surreal e estranha. muitas vezes, o proprio leite de latinhas, apesar de não doer, não têm o mesmo sabor, o que faz com que o bebe estranhe. Portanto, caso não seja mesmo necessário, aproveite enquanto tem leite para dar ao seu filho os melhores nutrientes e vitaminas de que precisa, a melhor relação consigo, e sobretudo permita ao seu filho ter a sua maior satisfação, por menos dinheiro (porque as latinhas de leite são bastante dispendiosas) e da forma mais pratica, pois não precisa de andar com biberãos, agua, latas e todas essas coisas, basta uma fralda e o bebe fica bem.

    Muitas felicidades à mãe e ao bebe, e que ambos aproveitem da melhor maneira estes tempos.

    ResponderEliminar
  4. Olá posso estar errada, mas parece-me que não segue este blogue, porque se seguisse perceberia toda a ironia incutida na palavra "vicio"! Porque para quem me conhece ou segue este blogue sabe que eu sou dedicada à amamentação, com todo o gosto e prazer a 1000%!

    É de bom grado que a vejo defender tão acerrimamente tudo aquilo em que eu acredito!

    Se seguisse o meu blog perceberia que em breve ele estará a ir para a creche e para mim é importante que ele goste minimamente de beber o leitinho da mãe no biberão, já que só poderei dar quando sair do trabalho. Daí o vídeo de hoje!

    Beijinho e obrigada pelo comentário!

    ResponderEliminar
  5. Eu não precisei de extrair... consigo chegar a tempo à hora do lanche :) Se por qualquer motivo me atraso, eles (na creche) dão fruta e depois eu complemento com leite quando chego. Não stresses se não quer biberão (já experimentaste os da Chicco?).

    ResponderEliminar
  6. Os da step 1 não é? Vou sair e comprar :) obrigada pela lembrança!
    És uma sortudo, preferiria também não ter de extrair!beijinho

    ResponderEliminar
  7. Esses mesmo. Quando a minha filha tinha 1 semana, o pediatra disse-me para lhe dar suplemento e eu usei esse porque estava cheia de medo que ela depois rejeitasse a mama... mas passado uma semana já nem precisava de suplemento (acho que no fundo nunca precisou mas pronto)! Bjinho e depois diz como correu

    ResponderEliminar