quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amamentação: Uptade- Dicas

O bebé continua a mamar o que quer quando quer! Continua a mamar preferencialmente de uma mama, mantendo-se sem mamar no mínimo de 2 horas e meia em 2 horas e meia, se bem que ultimamente tem feito intervalos regulares de 3 horas e muitos de 4 horas!

No entanto, e apesar de continuar  a dar de mamar bastantes vezes, mesmo de noite (no mínimo 4 vezes), notei que não sei como, nem de onde... de uns 15 dias para cá a minha produção baixou e baixou muito (Porra, tenho tido medo pela primeira vez... embora tente nem pensar muito nisso). Mantenho a levedura de cerveja (que sinceramente acho que já não me faz nada) e iniciei o Promil, no entanto em vez de fazer as 2 saquetas diárias preconizadas, faço uma... é que senão a coisa ficava mesmo muito cara!! E realmente noto que melhorou especialmente nas mamadas após Promil...
Antes enchia um biberão de 200cc com uma mama só numa extracção, agora preciso 2 ou 3 mamas para encher o mesmo biberão (que seca)!

Estou a fazer tudo By the book, por isso continuo positiva relativamente a este assunto, mas tenho tido tanto trabalho, ando com garrafas de água alapadas a mim, a bomba extractora não tem descanso já que tiro para congelar e para estimular (resumindo, excepto quando não estou em casa é que não bombeio...), mantendo a preferência pela extracção em simultâneo com a mamada!

Continuo a ler e a ver tudo para me informar, para melhorar o que não estou a fazer correcto e aprender o que eu ainda não sei.
Da leitura de hoje, convenci-me que vou fazer o suplemento alimentar mais afamado para aumentar a produção de leite o FENO GREGO (atenção amiguinhas, vou verificar na ervanária de cá se já têm isso... senão vou precisar dos vossos serviços, ok?) este produto diz conter um elemento percursor da minha querida prolactina... e eu quero todos os percursores da prolactina possíveis!!

Ainda, aprendi que:
- Chá de framboesa, também é nosso amigo no que toca à produção de leite... e porque não, já cheiro o frio a chegar;
- Um dos medicamentos mais "banais" em qualquer centro hospitalar é galactogénico... quem diria que a METOCLOPRAMIDA usada principalmente para tratar náuseas e vómitos, auxilia na produção de leite... (é claro que esta só mediante receita médica, e honestamente não sei se a nossa pediatra se convenceria com os estudos... digo eu... até se calhar recomenda, não sei):





Deixo aqui e aqui os links, para quem quiser consultar.

Sem comentários:

Enviar um comentário