domingo, 21 de agosto de 2011

Reamamentar depois de ter parado...

Pois é, hoje surgiu essa conversa, e vai daí (claro que ) foi um assunto que me despoletou toda a minha atenção?
À partida parece um assunto descabido! O facto de se ter secado o leite ou dele ter secado por si parece irreversível... mas parece que não é! 

Se é possível a mães adoptivas amamentarem sem terem passado pelo período que nos prepara para tal (a gravidez) então é mais do que certo que uma recém-mamã que por vários motivos, em especial a falta de apoio, desistiu da amamentação mas que hoje dava tudo para poder fazê-lo, o consiga também. O mesmo  se aplica igualmente ás mães que enfrentam o drama do suplemento! 

Honestamente até então pouco li sobre isso, mas hoje investi um pouco do meu tempo e andei a estudar sobre o tema. Até já tenho um site nos meus favoritos sobre amamentação e relactação depois de se ter parado. Aqui encontras testemunhos, apoio e estudos sobre a temática, ensina a técnica para produzir/aumentar a produção de leite, através do ponto fulcral da amamentação: Para se produzir leite, o bebé tem de estimular a mama. Quanto mais mama, mais leite se produz! E como conseguir manter uma estimulação constante e prolongada de uma mama "seca" por um bebé?

Acho que se é o seu caso vale a pena ler, pelo menos... se fosse comigo eu tentaria de certeza! 
Se o nosso corpo é fantástico, o poder da nossa mente e força são fenomenais!
Amamentar é isso, é querer muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário