quarta-feira, 29 de junho de 2011

O meu pesadelo

Ontem no inicio da noite estava a dar de mamar, (diga-se de passagem que já o estava fazendo há imenso tempo porque é a única forma de o acalmar eficazmente durante a sua aflição como os seus gases) quando do nada começou aos berros estridentemente! Pensei de imediato "Pronto, queres ver que tenho um puto com cólicas, aparentemente esfomeado e fiquei sem leite (já que tinha dado tudo o que havia para dar, até já estava na 2ª ronda...). Vou ter de encontrar uma farmácia aberta a esta hora para ir buscar leite?" 

Felizmente depois de  muita paciência e  mantendo o bebé a estimular senti novamente  a "subida" do leite e voilá fiquei agradavelmente satisfeita e surpreendida com a rapidez do meu corpo em saciar o bebé! No entanto, é um medo que mantenho: "E se lhe falto com leite?"... Nem sei se é possível, pergunto-me se os meus 48 kgs serão suficientes para amamentar e se existirão alimentos mágicos para assegurar o alimento nº1 do meu menino!

Nota: Primeira atitude a tomar: Evitar pensar nesse assunto, porque já vi que a mente  tem muita força... e não quero que este pesadelo vire realidade! Já basta ter cismado com o facto de que ia ter um prematuro!!! E o final dessa história vocês conhecem bem!!

5 comentários:

  1. Pois, eu tb ando a cismar com isso, não faço ideia porquê (do filho prematuro)...

    ResponderEliminar
  2. Maria João,o melhor mesmo é não pensar! :)
    P.S mas sei k já te alivia saber que se ele nascesse hoje estaria lindo e perfeitinho e saudavel como o Vasco!

    ResponderEliminar
  3. opá... tu nem penses nisso! faz-nos mal ter esses pensamentos!! por acaso o meu "gritou" pela primeira vez hoje - pensei logo:ai meu Deus, o que é que lhe doi??", mas depois, e sem pensar, muito instintivamente, dei-lhe mama novamente (após 1 hora da ultima mamada e 1 hora com a mama na boca!) e não é que mamou como se não houvesse amanhã... achei tão estranho... e veio-me logo ao pensamento a minha "querida", sogra e o suplemento de leite... eheheh! juro que me assustei. Agora vou ali "namorar" o meu bebé que ajuda a encher a maminha! :)

    ResponderEliminar
  4. Baunilha, de quanto em quanto tempo o teu Baby mama mesmo (normalmente)?
    Só hoje fizeste um intervalo entre mamadas de 1hora?? Chiça o teu leite deve ser gordo! lol

    Não tivesse sido um surto de crescimento!?
    A tua sogra tem suplemento em casa??
    bim

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca comprei suplemento, que era para nem sequer ter tentação de o usar. O bebé pede, tu dás, mesmo que na altura pareça que não tenha, insiste e vais ver que ele sobe.
    Beijocas

    ResponderEliminar