terça-feira, 14 de junho de 2011

Banco público de gâmetas e a minha nova profissão

Já é de conhecimento público a abertura do banco de gâmetas onde é possível agora doar esperma e óvulos Portugueses, afim de se evitar usar gâmetas espanhóis como até então (acabou a era dos espanholitos), para ajudar os casais inférteis !

O que desconhia é que ao contrário da dádiva e sangue, estas doações são remuneradas:
- Homem: 40 euros;
- Mulher: 600 euros! Heinnn 600?? Sim 600!

E pronto , hoje descobri a minha nova profissão!

2 comentários:

  1. Não sabia que havia já cá nem que eram remunerados. Percebo o intuito, e posso imaginar a tristeza dos casais infertéis, mas faz-me espécie pensar que outra pessoa poderá fazer gerar um bebé geneticamente meu... e acho que, apesar de 40 eur, ser pouco, poderá incentivar o macho-man a doar gãmetas a torto e a direito e depois haver meios-irmãos 8sem saberem) a procriarem e a aumentar a probabilidade das doenças geneticamente transmissíveis ... Os riscos da evolução.
    Claudiamar

    ResponderEliminar
  2. O "cá" é no Porto, Cláudia.
    E o desespero do casal para aceitar um ADN, que não o de um deles?
    na procriação medicamente assistida há toda uma série de questões éticas e morais envolvidas e esta do macho-man é só mais uma delas, de facto!
    É que independentemente de machoman ou não, vai fz muitos casais felizes!

    ResponderEliminar