sábado, 18 de junho de 2011

Baby pequenino

Com as 40 semanas de gestação a aproximarem-se (amanhã), lembrei-me do quão pequenino o nosso bebé nasceu (agora já tem as medidas com que era suposto nascer, até que o acho um "gôdo" lindo :) ).
E para relembrar estive a rever vídeos dele e um em particular que me chamou muito a atenção foi do banho (um dos seus primeiros). Que bebé frágil, pequenino e magrinho (nas fotos nunca aparentou por ser tão proporcional, digamos assim vá), com pouco mais de 1900gr (perdeu sensivelmente 300gr na primeira semana), 43cm de comprimento e 32cm de perímetro cefálico.

Deixo-vos aqui um pequeno excerto do vídeo do seu banhinho na sua primeira semana de vida (publico-o apenas no facebook, porque lá controlo melhor quem o visualiza, já que neste vídeo tem muita pele exposta e há malucos para tudo). Era interessante fazer outro vídeo com a sua idade actual, para comparar o seu tamanho. Fá-lo-ei amanhã, porque hoje não é dia de banho "geral".

2 comentários:

  1. Era muito pequenino mesmo. E olha que já vi e cuidei de bebes bem pequeninos. Mas nasceu óptimo pa idade gestacional e inda hoje me espanto como é que não foi uns dias pa Neonatologia!!

    ResponderEliminar
  2. É um esperto, esse meu menino :D
    É um conforto saber que com tão tenra idade gestacional, eles nascem tão bem :D
    bjim

    ResponderEliminar