sábado, 14 de maio de 2011

O Baby

1º dia do Vasco


Nosso anjinho essa manhã (4ºdia de vida)

E porque os nossos filhos são sempre os melhores em tudo o meu não é excepção! É o meu anjo, o meu encanto, a minha delícia, a luz dos meus olhos, o meu nenuco... 

É vê-lo a fazer nada, caretas estranhas, a sorrir para nada, ouvir um suspiro dele, ver um amuo, a sua genica, conhecer o seu feitio, decorar cada traço do seu corpo, vê-lo a fazer cocó, tudo tem a maior das importâncias para nós!!
É muito sereno quando esta satisfeito, está na altura em que dormir é de dia, e de noite é para cólicas, mamar e mimo... Embora a 2ª noite tenha sido a piorizinha até agora... acordava (se é que adormeci) de hora a hora para atender ás suas necessidades, isso ainda na maternidade.

E por falar em maternidade... fico toda orgulhosa só de pensar que durante toda a estadia, nunca usei a campainha para pedir qualquer tipo de ajuda! Não é que haja algum problema em pedir, se não me achasse capaz tê-lo-ia feito com certeza! Fiz todas as rotinas que farei a partir de agora ao meu menino... "ensinar-nos" a amamentar, ajudá-lo com as primeiras cólicas e cocós, dar-lhe o banho, etc... tudo a mãezinha aqui!! 

O Vasco nasceu ás 1:40 do dia 10 de Maio, com 2260gr, 43cm. No dia da alta tinha 2040gr, e ontem voltamos a pesá-lo... :( 1960gr  (o peso que tinha na última ecografia)! Mas nada de esmorecer... é mesmo assim (apesar de me assustar um bocadinho)... não tarda já compensa, já que está a mamar cada vez melhor (todos os pormenores num post à parte). Voltamos a pesá-lo 2ª feira, dia do teste do Pézinho!

Relativamente às curiosidades físicas... e comparando com as sondagens (que darei por encerradas, claro):
- As sondagens apostam para o castanho escuro. Eu digo não sei!! Por enquanto é muito claro, ás vezes parece castanho claro aruivado, outras vezes loirinho, outras alaranjado... depende da fonte de luz e se ele está enervado (que o deixa vermelhinho) ou calminho (fica branquinho); 

- Salientando ainda que ele mal tem sobreancelhas, são tão transparentes de finas e loirinhas que são, o mesmo aplica-se também aos cilios..

- Olhinhos... a maioria aponta para o castanho. Continuo a concordar também.. mas por enquanto ele não abre os olhos quando tem luz directa... só na penumbra, por isso para mim, são berlindes pretos lol, do mais encantador...


3 comentários:

  1. O teu menino é lindo! e olha que pelas vossas fotos dá ares da mãe ;)
    Toca a curtir esse mimo porque passa tão rápido...

    ResponderEliminar
  2. ele é tão fofinhoooo, tão sorridente

    ass: sofis

    ResponderEliminar