sábado, 28 de maio de 2011

Mas quem será... quem será o pai da criança??

O Vasco tem duas manchinhas acinzentadas (uma mesmo pequeno centrada no coccix pequenino dele, outra maiorzinha no trocanter direito), no início pensei que fossem nódoas negras provocadas pelo "trauma" o parto, a pediatra disse que eram manchas mongólicas (e eu que muitas vezes imaginava se o bebé iria ter sinais de nascença!! Felizmente que essas não têm pêlos, são claras e passageiras).

Em casa, fui pesquisar mais sobre o tema e descobri que:

"Uma mancha mongólica é uma marca de nascença de cor cinza azulada plana, que se encontra em mais de 90% dos bebés de ascendência indo-americana, oriental, hispânica e negra. Aperecem mais sobre as costas e nádegas, mas podem aparecer em todo o corpo. Seu tamanho e forma variam consideravelmente. Quase todas desaparecem até os 2 ou 3 anos de idade, ainda que possam ficar indícios até a vida adulta.

Escrito por B.D. Schmitt, M.D., autor de "Your Child's Health", Bantam Books.
Copyright 1999 Clinical Reference Systems"

Depois disso parece-me que alguém vai pedir um teste de paternidade... 

4 comentários:

  1. ahahah!! o meu tb tem no coccix! ... sabia que era normal, mas longe de mim esse pormenor... eheheh! agora vou ali já fazer "pirraça" ao pai da criança..... eheheh!

    ResponderEliminar
  2. O meu tinha uma no rabiosque, mas já desapareceu.
    Mas tem um sinal grandito na perna e esse será para sempre, mas como é atrás nem me lembro dele.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Então afinal brancos em geral também têm... se calhar nós também tivemos... vou perguntar à minha mãe!

    ResponderEliminar