terça-feira, 19 de abril de 2011

O Parto: A paródia :)

Porque todas queremos o mesmo!

"É o meu parto e choro se quiser"

«Algures no Grande Esquema de Todas as Coisas Relacionadas com a Vagina, uma pessoa aparece com a ideia de um "Plano do Parto".
Para aquelas de vós que não fazem a mínima ideia do que estou a falar (presumindo que se mantêm afastadas dos foruns da internet, como vos disse!) um plano do parto é basicamente auto-definido. É um plano que explica como queres dar à luz.
Os nascimentos dos meus dois filhos não poderiam ter sido mais diferentes. Quando a minha filha nasceu em Julho de 2004, sofri durante uma gravidez longa e stressante. O meu plano era: ter um bébé com o mínimo de dor possível. De facto, se pudesse ter o bébé enquanto dormia, seria excelente.
Não fiz nenhuma pesquisa relativamente ao parto. Porque o faria? Queria uma epidural no primeiro segundo que senti o mínimo desconforto. Não é necessário dizer que quando comecei a ter contracções, passei-me completamente.
Com o meu segundo filho, tentei um planeamento mais avançado. Pesquisei na INternet, li livros e procurei nos fóruns onde as mulheres discutiam os prós e os contras de ter epidural. Aprendi sobre o tipo de medicamentos disponíveis. Ouvi CD's de Hipnonascimento e tentei consciencializar-me. Até fiz um Plano do Parto. Basicamente entrei numa de: quero fazer o que quero e ninguém me pode impedir!
Conheço muitas mulheres que ficaram um pouco ansiosas com o planeamento dos seus partos. Quiseram cópias impressas e distribuídas pelas enfermeiras do hospital. Massacraram os seus médicos durante os checkups sobre o que era ou não permitido.
Se é o teu primeiro filho: é bom ter desejos; é óptimo educares-te para o processo de nascimento e saber o que está ou não disponível. Mas quando um ser humano sai da tua 'vajayjay' as coisas podem-se tornar confusas. Talvez queiras anestesia. Talvez decidas que queres ficar de gatas e ladrar como um cão. Talvez decidas denunciar todos os homens pela sua capacidade de produzir esperma.
Quando estás de quatro, a ladrar como um cão, a expressão "Plano de Parto" será uma das últimas coisas em que irás pensar. Poderás ficar conhecida como a "Louca do quarto 203", mas pelo menos conseguiste fazer tudo aquilo que querias.»
[Textos traduzidos e adaptados do site pregnancy.baby-gaga.com]


Fonte: http://babyblues.blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário