domingo, 17 de abril de 2011

31 semanas de gravidez!


A partir de agora a contagem decrescente faz-se apenas com um digito... faltam 9, apenas 9 semanas e vou tentar não panicar... afinal não podia estar mais atrasada!!!!

Diria que estou super atrasada... o roupeiro não está pronto... logo nem a primeira roupinha está lavada; o berço ainda não chegou (lembrar de telefonar para a loja esta semana, não me tenham vendido outra vez o berço...), continuo com o quarto desarrumado, devo estar a guardar para outros dias em que tudo me doa! Bem só sei que se ele viesse antes do tempo... coitado com o pai que ele tem, seria preciso eu voltar da maternidade para fazer tudo, porque no que toca a esta matéria só de empurrão porque segundo ele "tem todo o tempo do mundo"... juro que fico possessa, enervada!!Detesto deixar tudo para cima da hora... detesto!


Sintoma da semana: FALTA DE AR!!
Nem preciso estar deitada para isso, mesmo sentada, faço imensas respirações profundas à procura de uma lufada de ar fresco! E ainda o baby tem dois meses para crescer... não deve melhorar nem tão cedo! Só de pensar que acho até ter uma barriga baixa... imagine-se se fosse alta... acho que requisitaria bomba de oxigénio portátil!  


Mudança da semana: Dormir exclusivamente do lado esquerdo! (Ainda abro feridas... fico com o corpo todo dorido, mas tem de ser);
Esta semana tive novamente noção do peso do útero e do seu conteúdo, lembro-me que tive a sensação dele "existir" algures entre as 15-20 semanas, de repente é como se tivesse uma bola de chumbo na barriga que até então não me impedia de dormir de barriga para cima (a minha posição preferida)... mas essa bola cresceu e tanto, pesa mais e de barriga para cima é uma agonia (lá está a falta de ar, se deitada)! Por isso restavam-me os laterais... mas desde esta semana que não me deito do lado direito e porquê? Até pode não haver relação nenhuma... mas prefiro manter-me assim, sinto-me menos "culpada"... tendo em conta que do lado direito tenho os membros do meu menino e depois da história da ecografia dessa semana e de saber que desde sempre notei que ele fica mais agitado quando estou daquele lado (suponho que não goste, seja desconfortável suportar o peso dele), pelo que deixei de o fazer... por isso só e exclusivamente do lado esquerdo me permito dormir! Já pus o Zeus alerta para me acordar se estiver em posições que não deva!!

Braxton Hicks, numa só frase: Mais e mais fortes! :D


Sem comentários:

Enviar um comentário