segunda-feira, 11 de abril de 2011

30 SEMANAS (e 1 dia)!


Com um dia de atraso, mas devidamente justificado!!
Hoje comemoramos a chegada das 30 semanas... É mesmo assim o tempo voa e não tarda chega o grande dia!!!
Mal posso aguentar de ansiedade!! Estou ansiosa pelo dia D. Só de pensar que há umas semanas atrás faltavam-me 30 semanas... e agora, em 10 semanas cá estará ele!!

Além das semanas, hoje comemoramos a chegada do 7º mês (para ser mais exacta isso só acontece depois de amanhã... mas não nos apeguemos a pormenores desnecessários)!! Essa grávida impõe respeito!!

Comecemos, desta vez, por mim:



Esta semana, as cãibras deram-me uma folga...
Continuo fresca, ágil e "móvel"! Para ser sincera não sei quais são os meus números... acredito ter crescido qualquer coisa quer na fita métrica, quer na balança... mas não sei! Colocarei outro post ainda esta semana com as devidas actualizações!

Estava ansiosa por começar o post da semana por mim, e não pelo Vasco como sempre faço, porque se até agora... mal dava pelas braxton hicks que vinham quase pela calada, mas como sempre fui atenta ao meu copo, notava qualquer coisa diferente e logo confirmava o peso na bexiga e a barriga dura que nem uma pedra desde o topo do útero até lá baixo!! 
Esta semana, principalmente nos últimos dias além de diárias (que não eram) não me passam de qualquer forma despercebidas, noto que estão a ganhar "intensidade" embora sem qualquer regularidade, dor ou corrimentos, tal como se quer nesta fase :D!!!

Além das braxton hicks, quem voltou em força foi o sono!! Tenho tido muito sono, sono a valer... nem sei se no primeiro trimestre estive assim!! Tem sido uma letargia, ando cansada, exausta, preguiçosa, quero dormir e dormir muito!!

De resto mantém-se a queixa de sempre: enfartamento, montes de refluxo gastroesofágico e por tudo isso menos comida entra (embora quando entre, varie entre gelados, bolos e fritos... só para compensar :D... eh também me alimento como deve ser... atenção... não faltam os lacticínios, vegetais, carnes, leguminosas... enfim, all by the book)!

Ainda, mantenho-me livre de: retenção de líquidos, estrias ou dores lombares (ás vezes só no "ossinho do rabiosque"), mas ando a contar fervorosamente as semanas para ficar em casa relaxando antes que a minha vida dê uma volta de 180º!! Faltam seis semanas e desculpem-me a modéstia, mas vai ser um período de descanso super merecido!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário