quinta-feira, 24 de março de 2011

Barrigas: não há nenhuma igual...


Hoje cheguei à formação um bocadinho atrasada, a sala já estava cheia e limitei-me a encontrar um sítio para me sentar, acabei por encontrar um ao lado de uma senhora... gordinha, vá...

Mal me acomodei, fiz uma festinha discreta ao Vasquinho e dei toda a atenção aos prelectores, quando pouco depois, pelo canto do olho apercebi-me de um movimento que me é muito familiar por parte da gordinha... Não é que tinha acabado de alisar a barriga... Pensei para mim: "Será?" 

Se tivesse a certeza que a senhora afinal estava grávida, ficava toda animada... tinha encontrado alguém para tagarelar baixinho... mas na dúvida mantive-me em silêncio e contive possíveis perguntas inoportunas do tipo " É menino ou menina?" com respostas ainda mais desconfortáveis "São gases, senhora!!"

A meio do dia, houve uma pausa... e uma 3ª senhora olhou-nos e disse: Epah, as grávidas juntaram-se" e aí tive a certeza da condição da vizinha! Quando lhe perguntei de quanto tempo estava respondeu-me " Estou de sete meses e meio!" Pensei para mim: "Pronto está praticamente nos 8 meses, o tamanho é aceitável!"
Disse-lhe que estava de 6 meses e quase meio e aguardava o Vasco para 19 de Junho! 
Quando ela acrescentou: "Oh mas a minha menina está prevista para 23 e Junho, como é que está de 6 meses se está primeiro que eu?"

Então lá expliquei-lhe a confusão que fazemos com os meses, dizendo-lhe que eu mesma tive um 5º mês interminável para poder acertar as minhas contas, afinal é uma confusão muito comum! Descobrimos afinal que a barriga da senhora que denunciava aparentemente estar no fim de gestação, tinha completado hoje as 27 semanas.
Somos mesmo todas tão diferentes!
Só sei que hoje, ao lado dela senti-me mesmo muito diminuída...


2 comentários:

  1. a senhora tb era um bocado loira, como é que com 27 semanas já podia estar de 7 meses e meio? era impossivel.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Simples, porque incrivelmente ela nem se regulava pelas semanas...mas pelos meses... como no muito antigamente!! Pelo menos foi o que me pareceu!
    Ela não sabia em que semana estava.
    O incrível é que muitas grávidas mantêm-se a contar meses, influenciadas pelas mães e avós, e nem contando pelos meses fazem-no de modo correcto, muitas acabam com gravidezes de 10 ou 11 meses... :D

    ResponderEliminar