domingo, 20 de março de 2011

27 semanas de gravidez #2


Como vai a futura mãe?

Comecemos pelos números :)

Lembram-se que no início da semana queixa-me porque a barriguinha parecia ter estagnado há semanas. Pois foi só refilar, passadas 24 horas depois (de 3f para 4f) e pimba... passei de 88 para 89cm... e sábado logo pela manhã assim que sai do trabalho, sabia que estava ainda maior...tinha que ter crescido mais... durante e apenas uma noite, mesmo diante dos meus olhos! E lá estava desde ontem estou nos 90cm :)

Esta semana também atingi os 54kgs e daqui até 4ª feira ainda dá para engordar mais...Até aqui já cá contam 9 quilos. E não estou minimamente stressada com isso, estes 9 quilos são totalmente aceites e necessários, comecei extremamente magra, o corpo está a compensar tinha um IMC de 16,7 (naquela altura tinha engordado 2 kgs com o casamento e lua de mel, porque o meu peso habitual antes de me situar nos 45kgs (peso que comecei quando descobri que estava grávida) era 43kgs isso para quem tem 1,64m), sabendo que um IMC normal é acima de 18 sendo que abaixo dessa margem é considerado magreza, acho que sim... continuo com sinal verde para o engordanço, até que me digam o contrário. E não é que tenha sido uma depravada com a comida (esta semana pequei e muito, mas foi 1 semana em 27 até aqui...no big deal!)

Esta semana retomaram as contracções de Braxton hicks, que me tenha apercebido não são diárias e ocorrem persistentemente no início do serão/noite. Sempre que falo de contracções aqui por casa, o Zeus arregala-me os olhos, como reprovando o facto!! Ele não aceita que as possa ter sem significar parto prematuro!! Esta semana depois de ter tido uma dessas contracções e antes me ter queixado que tinha uma dor no fundo das costas (absolutamente normal), ele veio-me com a seguinte conversa: "Estás com vontade de fazer cocós??" Hein?!!

Concluindo, ele anda a ver demasiado "I didn´t know I was pregnant"! Já percebeu que um sinal comum de quem está parindo, além das habituais contracções à séria é a vontade de ir ao WC (acabando muitas vezes por fazer o parto aí mesmo)! :D 


Continuo bem portátil, com toda a destreza física, mas inegavelmente grávida, já dispenso o vento a dar-me na roupa para mostrar a barriga, ela está aqui e não vai a lado nenhum nos próximos tempos!

A semana foi tão confusa para o meu estômago e aparelho digestivo em geral. Variei entre períodos de fome (senti fome de verdade em meses...), com outros de enjoo, com outros de enfartamento, com outros de vómitos, com outros de "falta de digestão" e obstipação... foi cansativo!! Só faltou a azia!

Essa semana tenho que me lembrar de passar na maternidade a ver se existem listas para os sacos do bebé e para mim, sei que já tenho em casa muitas coisas para a lista dele...mas não tenho nada para mim. Este mês também vou investir em roupa adequada para o fim de gestação, mas também adaptada para o período da amamentação (ah já agora, aqui há colostro :D) ...para não ter de estar a levantar a roupa e mostrar mais do que é preciso!


Sem comentários:

Enviar um comentário