terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para a consulta...


Hoje vai ser o dia dos queixumes...
Vou falar de tudo a ver se existem soluções práticas: 
- Para o meu nariz (que anda tão mau que nem ouço "tens cara de grávida" para ouvir "tens nariz de grávida", eu que sempre tive uma bola no lugar de um nariz perfeito!);

- Dores lombares;

- Cãibras (lembrem-se de vos ter dito que até agora não tinha tido nada disso? Foi uma questão de horas, antes estivesse calada... estava eu a fazer a minha reflexão da gravidez na madrugada de domingo, onde até então não tinha tido quaisquer caibas...para ser depois acordada por uma na mesma manhã. Foi tão forte que ainda hoje sei exactamente onde começou, porque desde então a área está dolorida dando-me a sensação de que a qualquer momento a dor será despoletada);


Durante o exame do bebé interessa-me saber, além da saúde do  meu menino:

- A sua altura;
- O seu peso (oxalá não esteja magrinho de mais, fico mesmo a torcer para que esteja gordo...);
- A sua posição: Tenho mesmo curiosidade para saber como ele está. Tem que estar diferente da semana passada, porque até à 7 dias atrás ele movimentava-se imenso visivelmente em toda a barriga até ao umbigo, mas depois e até hoje os seus movimentos são mais visiveis no fundo da barriga, não é tão fácil vê-lo mexer na parte de cima da barriga. O que me leva a concluir que ele muda de posição. Mas como estará? De cabeça para baixo, virado para as costas? De cabeça para baixo virado para a barriga (que não acredito muito)? De rabinho para baixo e virado para as costas? De rabinho para  baixo e virado para a barriga (acho que antes devia estar assim)?
Lembro-me de o ter visto na semana passada a disformar por completo a minha barriga, parecia mesmo uma cena à Alien, vi-o a deslizar apenas em um dos lado, e de cima para baixo... foi quando suspeitei que ele podia ter dado uma grande volta e desde então os seus movimentos são mais em baixo e nos lados, do que na frente e em cima como antes!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário