domingo, 13 de fevereiro de 2011

Curiosidade: Também vos acontece/aconteceu?


Há uma coisa que me acontece que não sei do que se trata.

Muitas vezes, em especial quando estou sentada e sempre que estou deitada, sinto e vejo o meu útero a pulsar. Não sendo o bebé a mexer.
Porque isso acontece?
As minhas teorias recaem sobre (alerto para as possíveis baboseiras que possam sair daqui... pedindo desde já desculpa à ciência):

- Agora que o útero recebe mais sangue como nunca, é possível vê-lo "bater" como se fosse o coração;
- Uma vez que o útero está por cima das grandes artérias abdominais e pélvicas, movimenta-se pelo pulsar dessas artérias;
- (A hipótese mais parva improvável, mas a minha preferida) Como o bebé está crescendo e cada vez mais forte é possível ver no útero os seus movimentos cardíacos;

- O útero "pulsa" devido à soma das hipóteses anteriores;


Mais ideias??


3 comentários:

  1. Eu tb cheguei a sentir, mas o meu edu tinha imensos soluços também. Senti as duas coisas em momentos diferentes
    Será isso?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. OOhh nunca pensei nisso...soluços será?? hummmm

    ResponderEliminar
  3. Eu também sinto/vejo imenso o meu útero a pulsar!
    Também não faço ideia do que seja (e adorava saber!), mas já sinto desde cedo...

    ResponderEliminar