terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Consulta (22 semanas e 2 dias)


Rescaldo da consulta:

Voltamos a sair felizes e babados, felizmente!! 
Ufahh que alívio...

- O bebé está muito activo (diga-me alguma coisa que não saiba :D);
- Está com a cabecinha para baixo (boa amorzinho, deixa-te ficar assim) e de lado, com a coluna do meu lado esquerdo e mãozinhas e perninhas à direita (pareceu-me com bastante espaço ainda). Afinal faço muitas festinhas na sua cabecinha e muitas vezes ao rabinho  :D! Já levas rabadinhas da mamã, filho (adoro encher a boca e chamar-te de filho)!!
- Todos os seus órgãos estão em bom funcionamento,  inclusive, já se nota expansão do tórax (segundo a G.O, que eu cá não vi nada disso :D)
- Não sei a sua altura da cabecinha aos pés, mas sei que tem um fémur com 37 mm e que está no percentil 50, a G.O, disse que todas as medidas estão perfeitas;
- O Vasco já tem meio quilo!! Upiii, exactamente 570gr de amor e fofíce!!

- Estamos bem de liquido amniótico e com a placenta bem colocada (na zona superior do útero à direita);  
- Com o útero a cerca de 3 dedos acima do umbigo, quando estou deitada torno-me num óptimo objecto de estudo de anatomia, com o útero tão bem projectado;

- Desta vez não tive de me queixar de nada, a Dr.ª foi muito perspicaz em perguntar-me pelas coisas que mais me apoquentaram no último mês:
1- Azia: Evitar refogados e fritos, à noite fazer refeições ligeirinhas e comer com regularidade...coisas que até tento fazer, mas confesso que ultimamente tenho abusado dos fritos (só esta semana comi 2 vezes batatas fritas e doces e mais gelados...não é muito leve, é verdade). Se a azia for insuportável posso recorrer ao Kompensan ou ulcermin (a ter de usar usarei a 2ª hipótese, tenho sempre em casa);

2- Nariz congestionado: Fazer lavagens com soro fisiológico e se necessário, efectuar vaporizações com pulmicort (a última nunca tentei...também é algo a que tenho fácil acesso);

3- Cãibras: efectuar ampolas de magnesona, mas antes vou começar pelas bananas (não sou nada fã, mas se tem de ser...que seja, o Zeus até já em deu ideias: batidos com banana e bolacha ou com chocolate...parece-me nutritivo e fácil de tomar);

- Amanhã volto a ver a Dr.ª desta vez para efectuar citologia de controlo (outra vez o frio na barriga)...
- Quase levei um sermão sem merecer: pesei-me estou com 53kg (tenho aumentado mais ou menos1kg por mês, não está nada mau), mas para a Dr.ª era pouco, porque pensava que o meu peso habitual fosse 48kg, o que perfazia um ganho total de 5kgs até agora, quando na verdade já cá contam 8 quilos a mais (e não doí nada :D). Sinto-me super bem e levezinha; 

Farei ainda, as análises do 2º trimestre na primeira semana de Março, não esquecendo o teste de tolerância à glucose.

1 comentário:

  1. Eu tive tanta, mas tanta azia no 3º trimestre e nem me lembro de ter dormido uma noite inteira.
    O kompensan foi o meu melhor maigo.
    Beijocas

    ResponderEliminar