domingo, 13 de fevereiro de 2011

22 semanas de gravidez...yyeehhh para nós!!


E pronto, oficialmente de 5 meses e meio, faltando outros três e meio!!

Essa semana até que acabou em beleza... mas a meio dela, juro, que me ia passando, cheguei a chorar imenso (e mesmo sofrida) por todas as mudanças que me tem causado (também não ajudou o facto de ter adoecido,e as hormonas alteradas e tudo e tudo)!!

Duas coisas a salientar essa semana: Azia e dor lombar... não sei qual a que me incomodou mais!! Que venha o Diabo e escolha!!

Agora que a compressão devido ao crescimento do útero, em especial, dos órgãos do sistema digestivo, se está  a fazer à séria...a azia tornou-se numa realidade! Num dos dias a azia durou mais de 24horas...acordei com ela e com ela me deitei... Inclusive tive mesmo de dormir sentada para evitar mais refluxo gastro-esofágico (do qual sempre sofri toda a vida, daí a minha regra do: se deitar cedo, não comer nada a partir das 19 horas). E já desesperava só de pensar " se estou assim aos 5 meses...nem quero ver daqui para a frente" enfim, acho que vou ter que mencionar isso à G.O esta 3ª feira (ESTÁ QUASE) , porque vai voltar a afectar-me...  de certeza!!





Depois...seguiu-se a afamada dor lombar!! Mas que coisa!! Nunca tive queixas a esse nível, por isso não sabia o que esperar, mas essa semana tive um gostinho... À medida que o útero cresce (e no meu caso se empina para a frente descaradamente), a curva da coluna se vai acentuando... e mesmo que queira não a consigo desfazer ou tentar corrigir com os posicionamentos...por isso a coluna fica exausta de estar excessivamente inclinada!! Foram essas queridas, que no meu dia de "auge de doença" me atacaram. Já não podia com tanta tosse, ranheta, dor de cabeça, arrepios...e para nada faltar, juntou-se as dores de coluna...desatei num berreiro até dormir!!!

Até agora o melhor remédio que descobri, foi o banho de imersão e tem sido um luxo no final do dia!!


De resto felizmente estou safa das "maleitas" comuns desta altura:
- Sem estrias :D
- Sem inchaços em qualquer parte do corpo;
- Sem cãibras;
- Mantenho boas tensões arterias;
- Mantenho bom perfil glicémico, a qualquer hora do dia;


Semanas mais calminhas se esperam! :D

  

Sem comentários:

Enviar um comentário