terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sei que é muito cedo, eu sei...



Mas por vezes penso nisso!


Fazem episiotomias a todas??
E se pedirmos para não fazer, fazem-no à mesma?
Não me apetece nada levar com pontos a menos que a natureza o torne inevitável!!
Quero dar uma oportunidade à minha elasticidade...


Qual é a vossa opinião??

5 comentários:

  1. A minha opinião é que nada te pode ser feito sem o teu consentimento. Tu que trabalhas no meio hospitalar deves sabe-lo melhor que ninguém. Infelizmente uma grávida em trabalho de parto está ou fica de tal forma fragilizada em comparação com quem a está a atender que são raras as vezes em que tem força de vontade suficiente para fincar o pé no chão e dizer NÃO!

    O meu conselho é que elabores um plano de parto - não é cedo, acredita! - e te vás consciencializando daquilo que queres e não queres. Fala com o teu marido ou com quem te vai acompanhar no parto e comunica-lhe as tuas intenções, em ultima instância essa pessoa intervirá por ti se não o conseguires fazer.

    O corpo é teu e é muito importante teres noção das escolhas que tens. Porque tens escolha! :)

    Confiança!

    ResponderEliminar
  2. Segundo uma colega minha que teve 2 filhos num curto espaço de tempo, antes fazer episiotomia, até porque a sutura fica direitinha. No segundo parto, que foi no continnte, eles deixam rasgar e ela diz que teve mais dores, e a cicatriz está péssima e cheia de nódulos.

    ResponderEliminar
  3. Na minha experiência fizeram me episiotomia sem me perguntar qualquer coisa, mas também nunca pensei muito nisso. Confiei plenamente no trabalho da colega que me estava a fazer o parto. Preferi levar 5 pontos a levar às vezes 20 por ser o bebe a rasgar o que não deve. Lol. Até porque naquela altura (trabalho de parto) eu só pensava em ver a minha Lara cá fora, perfeitinha, e com um Indice de Apgar de fazer inveja :) Por isso acho que não te deves preocupar muito com isso.

    ResponderEliminar
  4. Thanks pelas dicas Anita :D! É sempre bom, quando se partilha experiência com quem já passou por isso! :)
    bjim

    ResponderEliminar