segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Saúde: Truque caseiro que funciona mesmo


Sabem, quando ficamos com a pele em redor das unhas (pés ou mãos) vermelha, inchada, com dor aguda e chata ao toque, sem necessariamente ter ferida, nem resolvendo apenas cortando os cantos das unhas?! Falo-vos dos conhecidos unheiros. 
Quem já não teve um? E que pomadas colocar? Será a mais correcta?

Pois eu tive um recentemente, que me doía há mais de uma semana...cortei e limei a unha em questão, e não resolvei e já doía tanto que nem o lençol  podia ter em cima. Chato! 
Bem, até que tinha algumas coisas teoricamente adequadas para aplicar, mas farmacológicas...e lá está, cismada da maneira que sou mesmo que seja no halux (dedo grande do pé... e já agora, nome de um lindo gatinho meu, que já faleceu) não vou aplicar nada que não seja natural.

Depois de uma rápida pesquisa, lembrei-me dos afamados benefícios da camomila (não é que é um dos produtos mais constante em muitos produtos dermatológicos?), calmante, desinfectante e super eficaz no combate dos sinais inflamatórios (que era o caso).
Coloquei então um disco (dos de limpeza do rosto) embebido em chá forte de camomila morno (vejam lá não troquem a dor do unheiro pela dor de uma queimadura), durante todo o dia (desde o meio dia até ás 21:00) e foi o suficiente...quando retirei o penso...já não tinha nada. Repeti o processo no dia seguinte só para ter certeza...e pronto ficou resolvido!

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário