quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A mania da surpresa...


Na minha vida as coisas continuam a acontecer sem eu esperar, nem pensar muito!!

Este ano já tinha partilhado outro sonho meu, além do filhote, fazer mudança de casa!
Estou fartinha de viver num apartamento, um verdadeiro cubículo que não se pode! Até era fixe quando vivia sozinha, mas agora com a família a aumentar...até me enerva não ter sítio para me esticar!

Mas eu e o Zeus estávamos tão discordantes com todas as escolhas que nos punham à frente...já tinha desanimado e colocado de parte a hipótese da mudança este ano. O plano agora era partir para construção tipo "chave na mão", para não me chatear com obras e orçamentos!! Mas assim só mudaríamos em 2012, na melhor das hipóteses dado ser necessário, encontrar terreno, fazer projecto e construção.

No entanto, hoje podemos ter dado alguns passos. Fomos ver com a imobiliária uma casa que nos agradou de muitas formas: zonas amplas, bons acabamentos, excelentes zonas de arrumação, simplicidade e bom gosto, ...tal como queremos! Mas para mim, pecava por não ter a cozinha espaçosa que queria e ser um T3, em que teria de abdicar de um quarto para escritório. Então surgiu-nos a hipótese de uma casa que foi fechada hoje, é um T3 +1, em que um dos quartos é suite com roupeiro tipo loja (love it), com 2 salas amplas, cozinha espaçosa e outros extras tipo despensa e lavandaria. Muito bom para quem não tinha nada em mente até agora!!

Apesar dele ainda não estar totalmente satisfeito, parece haver algum consenso, entre nós. Desagrada-lhe ser uma casa geminada e a de baixo ser igual à nossa (que para mim é totalmente irrelevante). A casa fica pronta com acabamentos entre Julho e Agosto e se for a nossa escolha, muito antes do Natal estamos na nossa nova casa!


Novamente com esperança!

2 comentários: