domingo, 30 de janeiro de 2011

20 SEMANAS!!! #2



Lembrem-se de até ás 19+4d ter tido que não havia crescido nada... Pois na noite passada, dei cá um esticão!!
Felizmente a barriga avança mais depressa que a balança.
Estou quase quase com 42kg (agora vestida e jantada, até devo passar isso), mas refiro-me ao nosso peso "seco". Mamocas continuam a crescer...e ai bolas, nunca me tinha imaginado com 90cm!!

O Vasco essa semana ouve-me o melhor que pode e a todo o exterior que o rodeia.
Ele está a crescer em força também, em altura e no peso. Toca a engordar miúdo!! E inevitavelmente a mamã também...tenho de me lembrar de me besuntar-me em cremes religiosamente a partir de agora!!!

Quanto ás medidas dele para esta semana, não vou inventar, alguma literatura fala em 14-16cm até ao rabiosque e cerca de 290gr de peso! Mas sinceramente nem vou ter isso em conta, porque os bebés reais são bem maiores nesta altura, felizmente. Por isso estou ansiosa pela próxima consulta, para saber os dados reais (só daqui a 2 semanas, aindaaaaaa)!

O seu cérebro está muito rápido e eficaz, controla os seus movimentos e usa todos os seus sentidos!
Está a terminar o seu aparelho digestivo e a aperfeiçoar o que para mim ainda é muito frágil, o aparelho respiratório! A partir daqui é comum sentir a barriga aos saltinhos, deve ser ele com soluços...estou ansiosa por isso!

Ah, esquecia-me, o meu útero está mesmo por detrás do meu umbigo! A partir de agora é comum sentir as contracções de treino para o parto, as de braxton hicks (não sei se estou muito entusiasmada com isso, porque sei que vou cismar, pensando se não serão as contracções verdadeiras hiper precoces...que medo!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário