domingo, 23 de janeiro de 2011

19 semanas



Iiiieeeeee. 

Todos os domingos sinto que estou em festa, é como fazer aniversário todos os domingos..eu não, ele...mas vai dar no mesmo por enquanto, não??
E porque já vou a caminho da primeira metade da gravidez, que tal fazer um apanhado desta experiência única, até aqui!


Ok, depois do teste positivo veio o reboliço na minha cabeça, a alegria imediata que sempre pensei sentir...não surgiu, o meu maridinho (na altura namorado), não fez a festa que  imaginei que um dia ele fizesse... não aconteceu...e pronto...estava ele esmorecido, e eu com ar de culpada de como quem tivesse sido apanhada a fazer algo de errado!!!

Felizmente este clima não durou muito e sem mesmo saber como, ou de onde...fomos afectados por um amor incondicional por alguém que não conhecemos...

A sensibilidade mamária, foi o primeiro sintoma a instalar-se e só se foi 2 meses depois...e para um maior conforto foi necessário investir em roupa interior mais confortável, já que elas aumentaram imenso (ainda 1-0, no jogo  Mamas Vs Barriga)!
Depois vieram as náuseas intensas no primeiro trimestre, que se tenham mantido regularmente...a parte francamente melhor foi ter cessado os vómitos. Perdi a cintura, comecei a aumentar na balança sem antes ter qualquer barriga, até agora já se contam 6 quilinhos a mais (51kgs), a barriguinha despontou timidamente ás 15 semanas e desde então vim de uns 74cm de "barriga" para uns 82cm (não é um número muito exuberante, mas dado o meu corpo antes nota-se muito bem)!
Por volta das 15 semanas, apercebi-me de que sentia algo de diferente lá em baixo...mas sem certezas.  Ás 16 semanas foi inequívoco, senti o bebé pela primeira vez na minha mão, a partir dai, sinto-o nas mãos e por dentro sem quaisquer sombras de dúvidas, até que começou a manifestar-se visivelmente por fora! Está cada vez mais forte. para mim começa a ter um padrão próprio de movimento. Acho que mais ou menos de 2 em 2 horas sinto-o perfeitamente, mas nem sempre o vejo a movimentar-se. 
Infelizmente tem sido tão difícil captá-lo em movimentos...um dos motivos é porque apanha-me muitas vezes em serviço ou sítios muito inapropriados.  Ainda ontem de manhã, pelas 8horas e pouco, estava eu a tentar passar o turno ás colegas, e eu no meio da minha seriedade não me contive...lá estava ele quase a saltar pela minha barriga fora! É difícil concentrar-nos assim... Esta noite entre as 2:30 e 3:15, novamente com a mesma força e genica...super desperto e activo!

Cada movimento dele é uma lufada de ar fresco...fico sempre com borboletas no estômago...o que mais quero é poder partilhar esses movimentos com alguém, é da maneira que assim se tornam "credíveis", fico com a sensação de que se não tiver testemunhas, é como se estivesse a inventar...


Sem comentários:

Enviar um comentário