domingo, 23 de janeiro de 2011

19 semanas #2





Das coisas más desde então...

Para mim pior que tudo, tem sido a constante congestão nasal... acordo com a sensação de quem cheirou pimenta em pó...e é um inferno, não apetece nada estar assim e isso já dura umas duas semanas!
Para além do que tenho sangrado do nariz em pouca quantidade e isso de me estar sempre a assoar não ajuda nada! Por falar em sangrar, também escovar os dentes tem sido um desafio... (antes de fazer o teste de gravidez tive um sangramento que despertou totalmente as minhas antenas...e realmente não me enganei, uma vez que antes da gravidez simplesmente não sangrava das gengivas).
Não tenho andado inchada, mas acho que ainda é cedo para isso, a tensão tem estado sempre no meu normal, ligeiramente hipotensa, rondando os 90/45mmHg e os 110-50mmHg, maioriamente!
As fomes estão sobre controlo, de início uma súbita falta de apetite, mas agora vai-se comendo, continuo a preferir comida de verdade a doces e sobremesas, adoro frutas (LARANJAS, agora, mas já tive na face dos kiwis, tangerinas e ananás), sopas de todos os estilos e feitios ainda continuam a ser a minha perdição... Continuo a embirrar com canela e côco!  
Felizmente não tenho tido, grandes desconsolos ("desejos") ainda bem para mim, porque ficaria desconsolada na mesma, posso pedir o que quiser ao Zeus...que independentemente da hora...se não tivermos em casa ele responde: “Não pode ser, o Hiper já está fechado"! Por isso nada de mimos nessa área...a não ser que eu consiga antecipar-me!
Mantenho-me com o Matervita, recomendo altamente, não me coloca indisposta, não me fez inchar ou aumentar disparadamente de peso e garante ao bebé tudo o que não lhe consiga fornecer através da alimentação, além de me manter com ar saudável e coradinha!

Felizmente até agora tenho tido sorte, a pele está a esticar, mas sem estrias...e admito que não sou a mais atenta em relação à aplicação de cremes...eles são frios e a sua aplicação é uma tortura, contudo lá tento manter-me fiel...
Com sorte… e se for uma questão genética, então estou pelo bom caminho...porque mamã (depois de 7 gravidezes e muito pouco creme, aposto) e maninha não ficaram com uma estria!

Ah, esta semana comecei a adoptar novas posturas...já pareço como uma grávida, mas mais no inicio da manhã...isso porque depois de uma noite de sono e deitada, apesar de não ter uma barriga muito evidente, a verdade é que já pesa (fazendo contas aqui rapidamente, só no meu baixo ventre são mais: 300gr (bebé) + cerca de 500gr (500ml de liquido amniótico) + 200gr de placenta + 300gr de útero (que inicialmente pesava uns míseros 70gr)  = 1,3kg). Tenho uma bola no fundo da barriga que funciona como um pequeno chumbo e que me torna mais consciente do meu corpo e movimentos, daí ser necessário uma adaptação diária ao novo corpo, que todos os dias é ligeiramente diferente.
Para dormir melhor tenho usado um mini almofada na barriguita, não porque pesa...mas e como já repeti umas quantas vezes, é pequena e de lado não toca o colchão ficando pendente...e impressiona-me ficar ali descaída...
  

Até então toda esta aventura tem sido maravilhosa, apaixonei-me pelas minhas curvas, sinto-me vaidosa, quero mostrar a barriguinha e que todos saibam que vou ser mamã...insuportável eu sei...mas fazer o quê?!


Sem comentários:

Enviar um comentário