terça-feira, 18 de janeiro de 2011

18 +2 (de volta ao post longo...mas tenho muito a dizer...como de costume)


O normal é fotografar a barriguinha uma vez na semana, mas essa manhã notei que estava tão crescida que não podia deixar passar, em 2 dias aumentei muito. Normalmente tiro as fotos à noite, quando estou no meu máximo, mas esta foi ás 9horas de hoje, em jejum (o que quer dizer que logo, estarei maior). Resumindo em 2 dias o Vasquinho cresceu imenso. :)
Querido menino esse!!









O umbigo está a querer arrebitar...coitado ainda não sabe o que o espera!


No domingo tinha 51kgs, agora caminho a passos largos para os 52kgs (hoje pela primeira vez caíu-me a ficha "vás engordar imenso! Que medo...". A minha ideia inicial era engordar entre 12 e 15kgs, mas não sou eu quem está aos comandos, tento ser regrada e nem pensar em privá-lo de nada, mas a verdade é que engordo a dormir (não gosto de usar a palavra engordar, porque não é bem isso que acontece...cresço, pronto...e crescer pesa!). 
No domingo a minha barriga tinha 82cm (aproximadamente...porque não é muito simples medir a barriga, não é na cintura nem na anca, é na zona mais bicuda da barriga, e ás vezes não consigo ser muito exacta...mas vamos imaginar que sim, os números estão certos), hoje de manhã, tinha 84,5cm (melhor prova que esta, do meu esticanço é difícil... :)!

O Vasco está forte, sinto-o várias vezes ao dia, ás vezes sinto que responde ao toque...mas acho que sou eu a desejar isso, normalmente vejo bolinhas levantando-se na minha barriga, ás vezes repetidamente, mas ontem vi movimentos diferentes, tipo ondinhas, ele levantava 2 áreas ao mesmo tempo, lol!!Que rapagão esse meu.
As minhas expectativas para ele, esta semana são: peso até 300gr, e altura até 18cm...queria ir medi-lo no ecografo!!! :)

Continuo com o matervita e é para manter, estou satisfeita apesar de tudo não engordei nem inchei imenso e o bebé está óptimo! Além do mais sinto-me bem e coradinha, devo ter afastado a teimosa anemia!

Hoje sinto-me grávida, sabem aquilo típico levantar de grávida?? Hoje ando assim, levanto-me e baixo-me com mais calma, porque sinto um peso diferente no fundo na barriga, não doí mas pesa de facto, daí a estranheza nos movimentos!! 
Sinto-me óptima!!


2 comentários: