sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma questão de mamas: Cuidar bem delas e nada lhes faltará (ou cairá)

As dicas que andei colhendo para que no final da gravidez e após a amamentação, elas continuem no seu devido lugar. 



1) Usar suporte mamário durante toda a gestação, mesmo na hora de dormir. Os sutiãs mais indicados são aqueles com bom suporte, confortáveis e com alças grossas. As mulheres que se sentirem incomodadas para dormir com sutiã devem optar por um top mais confortável ou então por algum top mais justinho. O que não vale é deixar as mamas à solta. Valha-me Deus que não sei dormir apertada…

Outras dicas para as preparar para a amamentação:

1) Hidratar a região fazendo movimentos circulares. Porém, não se deve passar creme nem na auréola e nem no mamilo, por serem mucosas mais sensíveis, e ao contrário do resto do corpo em vez de amolecer precisam enrijecer, de forma a evitar feridinhas aquando da amamentação.


2) Dar uma banhoca de sol de 10 a 15 minutos, também para fortalecer o mamilo para a amamentação. Isso é que me parece que não vai dar, nudismo na varanda, não me parece bem!


3) Outra dica importante para fortalecer o mamilo, é sem dúvida exercitá-lo, por exemplo durante o banho, rodando-o como se de um botão de um rádio ou então esfregando gentilmente a auréola.

   


Aviso: Admito que haverá dias em que por aqui não se falará de outra coisa! Mas suponho, que com vocês será o mesmo, ou foi o mesmo! Inicialmente havia montes de pesquisas e leituras que faziam, certo? Pois comigo é o mesmo, haverão dias em que pensarei saber tudo e nada pesquisarei ou escreverei sobre o tema, outros dias virão em que nada saberei e tudo preciso conhecer, daí que prevejo por aqui e durante algum tempo uma grande "monotemática"!


Sem comentários:

Enviar um comentário