quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Post com bolinha vermelha! Não vejam se são sensíveis! #2

Todas as semanas é a mesma rotina! Á 5ª feira pelas minhas contas inicio uma nova semana de gestação e assim que tomo consciência disso, vou ao google pesquisar sobre ele/ela na semana que se avizinha! Isso seria muito bonito, se não fosse eu também querer ver os desenvolvimentos físicos e portanto ir pesquisar nas imagens e aparecer sempre um monte de imagens cruéis, brutais, dantescas, atrozes, bárbaras, desumanas de abortos, como estas.

Ok, não quero julgar ninguém, apontar dedos, fazer juízos de valor! Não quero mandar no corpo de a,b e c, acho que deve ser sempre a decisão do casal, se possível, em plena concordância e com conhecimento de causa! Mas para ser honesta, não sou indiferente a essa situação, fico atordoada, parva com tais situações, e verdade seja dita, que não raras vezes é uma decisão egoísta, leviana, como puro método contraceptivo!!! Fico doida com tantas justificações no mínimo idiotas, que demonstram a fraqueza humana!

Mas para mim tal possibilidade sempre foi impensável... até digo que serei mais aberta a essa hipótese, aquando de defeitos congénitos incompatíveis com a vida, ou que tragam grande sofrimento à criança, do que os abortos realizados por violação!! Sei que é um assunto melindroso, é certo, mas no caso de uma criança saudável, a qual também foi vitima da situação e não tem qualquer culpa, é licito roubar-lhe a vida??


Sei que é só mais uma opinião, muitos cuspirão-lhe em cima, outros aplaudirão talvez...será sempre um dilema, um assunto sensível que envolve muitas vidas, mas em que nem todas as partes têm "voz"!

7 comentários:

  1. O aborto é legal em Portugal até à 10ª semana. Essas fotos não representam de forma alguma as 10 semanas, quando são claramente fotos de fetos desenvolvidos quase na totalidade, além do mais são quase de certeza fotos de abortos espontâneos em vez de induzidos, e com essas fotos foste mais uma enganada pela máquina de propaganda anti-aborto.
    São 10 semanas, o puto nem tem forma anatómica totalmente definida, com tamanho e parecenças de um feijão. E nessa altura é um corpo vivo que mal usa os seus poucos orgãos subdesenvolvidos, não tem consciência, não tem sentimentos, não tem dor, não é uma pessoa (ainda).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto#Nos_tr.C3.AAs_primeiros_meses_da_gesta.C3.A7.C3.A3o

    http://en.wikipedia.org/wiki/Prenatal_development#Weeks_10.E2.80.9312

    http://en.wikipedia.org/wiki/Fetus#Week_9_to_25

    ResponderEliminar
  2. Claro! É a sua opinião e tem direito a achar, que começamos a viver, só quando nos parecemos humanos!!

    Para mim, aborto é aborto, seja lá a que semanas da gestação for, e tirando algumas situações muito peculiares e muito excepcionais, aborto é um "crime"! Não que seja contra quem o faça, sou contra o acto em si! Também deixa-me esclarecer, que não ache que quem o faça deva ser condenado em praça pública ou na justiça!! Até porque a carga emocional, seja o suficiente!

    Alegar que até ás 10 semanas é legal abortar, não o faz correcto! Alegar que abortar até ás 10 semanas, não significa que se faça levianamente, como método contraceptivo e nos livrar de uma "problema"(porque sim muitas vezes é o que se faz)! Alegar que abortar ás 10 semanas faz daquele ser menos pessoa, não é justo!! Por esta altura ele/ela, já mexe imenso com o nosso corpo e mente, ele está a fazer os seus acabamentos! Eu acabei de sair das 10 semanas e sei que ele manda mais em mim, que eu nele!
    Abortar às 10semanas de gestação é o mesmo que matar um recém nascido ou noutra fase qualquer do desenvolvimento do ser humano!

    Mas lá está é só a minha opinião e tenho direito a ela!
    Desculpa o desabafo, mas assim como não gosto de impor conceitos a ninguém, detesto que me impõem a mim!
    bjim

    ResponderEliminar
  3. Ah, só queria esclarecer, que o post não é nenhuma mensagem pró ou contra aborto! É apenas a minha manifestação, opinião! Sem querer julgar quem seja, ou ser insultuosa ou ofensiva!

    Volto a repetir, que a mim o que me impressiona(no mínimo) é o aborto em si, o acto!

    ResponderEliminar
  4. Desculpa, mas o anónimo acima não te impôs nada, apenas te mostrou alguma informação e deu a entender a sua opinião tal como tu o fizeste no teu post.
    Ninguém faz um aborto do pé para a mão, pode ser legal fazê-lo até às 10semanas, mas não julgues que isso o torna um processo fácil. As pessoas são avaliadas psicologicamente e têm de atender a umas quantas consultas antes do procedimento em si, para se ter a certeza que é isso que querem e não estão sendo obrigadas a tal coisa. Além disso o método abortivo é quimico, ou seja, tomas um ou dois comprimidos e o embrião é expulso como se de um aborto instantâneo se tratasse.

    Posto isso, não podia concordar mais com o anónimo acima e se és assim tão contra em qualquer fase da gravidez, também deves ser contra a pilula do dia seguinte, não?

    E como podes dizer que concordas mais com um aborto feito por o feto ter problemas congénitos do que um feito por violação? Os abortos feitos por problemas congénitos são feitos muito mais tarde na gravidez e isso remete-me para as imagens que tu própria mostraste. Primeiro dizes que são atrozes e bárbaras, mas já se for em caso de defeito não há problema?
    E em caso de violação não concordas. E se tu fosses violada e engravidasses? Ias gostar de ter uma criança que te ia lembrar constantemente o trauma que tu passaste? Achas que ia ser uma criança desejada ou sentir-se como tal? Achas que a criança ia sentir-se como o fruto do amor dos seus pais em vez de ser o produto de um violador? Que transtornos psicológicos isso não iria trazer tanto para a mãe como para o filho?
    Antes preferia ter uma criança com um defeito congénito ou outro problema qualquer do que uma fruto de violação, ao menos sei que ia ser amada, desejada e que ia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para lhe dar a melhor vida possivel.

    Depois disso tudo, quero que tomes em atenção que não te estou a impor nada, apenas a mostrar-te a minha opinião e a fazer-te pensar um pouco no que disseste. Suponho que foi essa a intenção do teu post, não acho que o tenhas feito sem esperar ter comentários sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. Há tantas coisas que me impressionam, mas não é só uma pessoa que pode controlar.
    Não me posso chamar pró-aborto, porque é algo arriscado e que prejudica em muito a saúde da mulher que o faz, maaaas...
    Cada um sabe de si, e sou a favor do poder de escolha. Acho que as pessoas devem poder escolher. Se é de risco, e se fosse ilegal, as mulheres continuariam sempre a fazê-lo e nas piores condições. O sim permite que a consciência de cada um dite a suas acções, e as mulheres que o fazem lutam bastante com a sua consciência, e acredito que o façam porque não há alternativa.
    Acho também que criança nenhuma deve vir ao mundo sem ser amada. Já temos demasiadas em orfanatos, maltratadas e a passar fome.
    Resuminda amiga, sou a favor do poder de escolha. Graças a Deus somos livres para escolher, agora, toda a escolha consciente tem um certo número de consequências, e aí é com a consciência de cada um, não julgamento em praça pública. Senão ai era apedrejar em praça pública os violadores, pedófilos, assassinos, corruptos e afins.

    Uma opinião como tamtas outras.

    Ah, as imagens são de nascimentos de nados mortos ou com defeitos genéticos, e certeza!

    Eu acredito que a vida só é vida quando consegue funcionar independentemente de outro corpo, até lá, pode até ser considerado um parasita (DRÁStica, salve seja!). lol Vou levar nas orelhas com esta...

    ResponderEliminar
  6. Filipa, sublinho todas as tuas palavras!

    Raquel, volto a repetir que não pretendi atacar ninguém! Quanto ao processo para abortar, conheço todos os procedimentos...contudo também conheço vários casos, em que se tratou de uma simples consulta, com simples receita médicas e está resolvido!!
    Não te enganes em pensar que se faz tudo "by the book", mesmo sendo tudo legal! Porque acredita, o estigma social é grande, e quando se pode fazer pelo privado, sim faz-se sim num piscar de de olhos!


    Agora, sinceramente, não pretendia tanta exaltação... todas as opiniões estão certas mediante a consciência de cada um... por isso por favor não me confrontes com AS MINHAS ESCOLHAS, é o que são, minhas!
    P.S- Peço desculpa ao anónimo, muito sinceramente, já que jamais lhe pretendi dar lições, nem a ele nem a ninguém!

    Bjim para as duas

    ResponderEliminar
  7. P.S.S- Por favor não ponham palavras na minha boca. Nunca disse que era contra o aborto! Apenas se eu tivesse numa situação parecida EU, não o faria!! O aborto, em si é que me faz espécie, seja lá qual for o método utilizado para tal! Agora cada uma e cada um decide da sua vida!

    ResponderEliminar