quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O mundo cor de rosa da gravidez...


Soube que estava grávida e pronto foi o click, fiquei radiante, a rejubilar de alegria e felicidade...não cabia em mim com tal notícia...
...Depois seguiu-se a parte melhor, dizer ao meu amado que esperávamos um filhote, este momento foi a perfeição total, ele até se emocionou de tão feliz que ficou, comemoramos aquela notícia como se não houvesse mais amanhã e blá blá blá.... isso é o que era suposto ter acontecido, era mais ou menos assim que imaginava, esse momento tão esperado nas nossas vidas...mas ups...não foi nada disso!

Quando vi aquela primeira risca a aparecer no teste(a do positivo), pensei logo:"Bem, a segunda risca não vai aparecer o que significa que o teste está estragado", mas não foi assim, as duas apareceram e foi o caos na minha cabeça!

Mas o quê? Vou ser mesmo mãe de alguém?!Coitado/a? Serei capaz? E o meu corpo, alguma vez voltarei a vestir as roupas que visto hoje? E tempo livre, filho é compatível com tempo livre? Sou nova demais?? No que fui me meter (principalmente, quando estou enjoada, e como para logo de seguida e vomitar)...
Serei tão estúpida de estar a pensar em tudo isso, outras pessoas dariam de tudo para estar no meu lugar? Mas afinal, não era isso que queria?

E o Zeus? Ficou em negação por 24horas, não é uma reacção que esperasse ou de muito apoio ou sequer de satisfação!

Duas semanas após ainda estou meia atordoada e assustada com tudo o que me espera! Mas uma coisa é certa apesar das dúvidas, medos, angústias é um sonho muito desejado e este bebé será decididamente muito bem-vindo e amado pelos papás.


6 comentários:

  1. Sabes, já te tinha contado que queria muito ter um rebento. Mas tudo aquilo que aqui referiste é o que se passa na minha cabeça todos os meses, todos os dias que passo à espera que o bendito período não apareça. É porque uma pessoa queixa-se que ainda não conseguiu, mas também não queria ser como aquelas que se queixam que deveriam ter esperado mais tempo, que deveriam ter aproveitado o tempo de casadas... Na verdade, acho que ter um filho é o que mais quero nesta altura e sei que quando ele ou ela surgir (se surgir) vai ser amado (a) até mais não. Mas é sempre bom perceber que há mais pessoas com os mesmos receios que nós! Obrigada por partilhares os teus receios...

    ResponderEliminar
  2. ADORO OS TEUS COMENTÁRIOS!Já te tinha dito isso, mas são sempre um ensino! Thanks

    ResponderEliminar
  3. De verdade mesmo? Um ensinamento? Será que estou na profissão certa? lol É bom falar sobre estas coisas com alguém que nos compreende, pois neste assunto não posso falar com a minha maior confidente (a minha mãe), pois queria que tudo acontecesse de surpresa. E se eu lhe disser que estou a "preparar" terreno, deixa de ser surpresa (apesar de eu achar que ela anda já meia desconfiada...).

    ResponderEliminar
  4. A menina é uma tutora natural, sim! :D
    e quanto ao resto é uma questão de tempo e verás o teu sonho realidade!

    ResponderEliminar
  5. Ah, mas tenho que te dizer aquilo que odiamos ouvir, mas é muito verdade!
    Tenta descontrair, relaxar e não pensar nisso, essa ansiedade, não ajuda nada, só atrapalha! Fui exemplo disse, engravidei no período em que tinha isso fora da cabeça.

    ResponderEliminar
  6. Eu acredito que assim seja, mas não consigo deixar de pensar nisso. Até já me mandaram viajar, parece que a pressão ajuda... Vá lá, cada um com a sua... Já experimentei a cena de ficar com as pernas levantadas... Não deu resultado e não diminuiu o tamanho da barriga, como eu esperava que acontecesse... É esperar para ver e não perder as esperanças!

    ResponderEliminar