sábado, 28 de agosto de 2010

Digno de referência


Em seis meses consegui sair, com distinção, da barreira dos 200mg/dl do colesterol. Nos últimos três anos era um valor que se mantinha teimosamente estável. Era mais uma magra falsa, entupida de gordura até ao tutano. Agora sim, tenho um valor digno de publicar, uns digníssimos 160mg/dl! É só o principio ainda tenho gosto de atingir aqueles belos valores que tinha aquando da minha anorexia, aí sim, colesterol não fazia parte do meu vocabulário, assim como qualquer alimento da roda dos alimentos!! :D :D (Espero que entendem que essa última frase, é humor, ironia e sarcasmo, no seu melhor e nada mais que isso)


O curioso é que sempre fiz esforços para fazer descer aquele valor, mas eram insuficientes, nestes últimos seis meses os esforços não têm sido muito maiores!! Até se agravaram, com tanto lanche fora de casa e geladas baratos no Hiper!!!

Ah... Ainda melhorei os meus triglicéridos, vim de uns cento e tal para uns belíssimos 65mg/dl! Acho que isso hoje merece uma churrascada para comemorar!


3 comentários:

  1. olá eu no principio desse mês, fui ver as minha as minhas analises, e o Dr. José Borges (médico de familia) disse que tinha os triglecerides muito altos mas n sei o valor tou a tomar um medicamento chamado ezetrol. ah e tou de dieta e já perdi uns kilinhos 3kilos!
    andreia sabes se existe alguma máquina para ver o valor desses coriscos triglecerides? lool
    Bjins
    Ass: Sofia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sofia

    Sim existem aparelhos capazes de medir a glicose, o colesterol e os triglicéridos. O que não garanto é que a farmácia que frequentas disponha deste aparelho. O mais comum é medirem a glicose, e também a glicose e colesterol! Já agora se tens os triglicéridos elevados deverão estar acima dos 150mg/dl.
    Bjim
    Continuação de bons sacrifícios!

    ResponderEliminar
  3. ah ok obrigada andreia
    ASS: sofia
    Bjns

    ResponderEliminar