terça-feira, 22 de junho de 2010

Travar Brigas conjugais


Cada vez mais nós, mulheres, somos o "cérebro" das relações e com todo o stress quotidiano, muitas vezes qualquer motivo pode ser suficiente para despoletar entre vocês a III Guerra Mundial, portanto temos de ser capazes de dar a volta a situações dessas, para maximizar todo o tempo que tiverem juntos em vosso proveito!!



No meu caso, não há lugar para discussões... calma... já sei que devem estar a pensar que é uma grande mentira, que todos os casais brigam e têm razão, claro...mas eu também..é perfeitamente normal não brigarmos se mal temos tempo para nos falar, para terem uma ideia estou a trabalhar desde Domingo(quando ele estava em casa) e até quinta feira faço noites enquanto ele trabalha durante o dia, por isso só nos cruzaremos em casa sem o "toca e foge" lá para quinta-feira! Logo, como inventar tempo para discutir?!

Por isso e para aqueles que ao contrário de mim têm muito tempo para inventar e discutir, eis formas de evitar tais momentos:

Ser diplomática: É importante ter em mente que ele não é o inimigo nem teu adversário. Na verdade ambos devem olhar na mesma direcção e ambicionar para vocês realização pessoal e satisfação. Se esse não for o caso, mais vale partir a loiça toda, mesmo, de uma vez por todas e partirem para outra!!

Portanto, para isso o importante é apaziguar a situação e a diplomacia é uma óptima estratégia, é certo que não há como nós mulheres, para levarmos a água ao nosso moinho! Sejam claros nas vossas expectativas e não esperem pelo "efeito bola de neve"!


Desarmar problemas potenciais: Somos sublimes, mesmo do melhor que há em "acumular" e deixar ferver pequenas coisas que mais tardes se tornam problemas, o já falado "efeito bola de neve", por isso o ideal é se alguma coisa te incomoda, deita-o cá para fora (como na publicidade TMN), a comunicação, é sem qualquer necessidade de curso de psicologia, a melhor e única forma de manter uma relação saudável e não construirmos "teias de aranhas nos nossos tectos"!

Cuidado com a boca: para quê descer ao nível de qualquer tipo de insulto?! Só vos magoará aos dois além de ser infantil e desrespeitoso.


Sem comentários:

Enviar um comentário