sábado, 26 de junho de 2010

Top dos problemas no casamento

Quando se partilha a vida com outra pessoa são diversas as felicidades e momentos memoráveis, mas também surgem diferenças e problemas com esta mudança, aqui saliento as que na minha opinião pesam mais numa vivência a dois:

- Sexo: Melhor dizendo a falta dele!! Sim porque sejamos honestos!! Nunca ouvi ninguém se queixar de sexo a mais! Discussões, stress profissional, exaustão, obrigações domésticas, tudo coisas responsáveis por esta falta!! O irónico é que o sexo é um "aliviador" de todas essas situações....mas como digo-lhe nessas situações..."não há paciência!"

- Divisão das tarefas domésticas: Novamente, o melhor será salientar a dificuldade da divisão das mesmas!! Torna-se difícil dividir o que para ele não existe, exemplificando, o Zeus não vê: roupas espalhadas, lixo para levar à rua, loiça para lavar(ou arrumar, duvido que ele saiba de onde tirar uma saladeira), etc... (depois de devidamente sinalizados por mim, até que ele as vê e efectua, é preciso ser justa)!

- Desleixo na aparência: E depois dizem que a comidinha da mamã é que é!! Então como explicar os aumentos de peso...

- Despesas/poupanças: Por um lado adquire-se autonomia a dois, comprando o que nos aprouver, mas por outro lado a fixação de poupar na procura de casa própria (como no meu caso), ou então na hipótese de já a terem chegar no fim do mês com uma conta corrente saudável, não é coisa para todos! Isso sem mencionar outros gastos com carros, férias, viagens, saídas regulares, filhos, etc...

- Rotina entediante: Programas caseiros, por vezes fica confortável demais, dando preguiça para levantar o rabinho do sofá. Ainda hoje, sugeri uma ida ao cinema...mas ainda estou à espera da resposta...

- Filhos: Para muitos casais o problema, é não os ter ou não conseguir tê-los! Para outros são as divergências educacionais, o stress que a rotina infantil implica, a falta de tempo para ambos e o aumento de responsabilidades dos mesmos, entre outros!

2 comentários:

  1. É verdade tudo isto que está aqui dito, em especial a divisão das tarefas domésticas. Acho que é pré-requisito para ser homem não ver o trabalho à frente do nariz para ser feito. Só o fazem quando são chamados a atenção ou quando são ensinados. Mas esta é uma tarefa que tem de ser ensinada repetidamente (pois esquecem-se de levantar a roupa, colocar o lixo na rua com muita frequência) e tem de ter na sua base uma espécie de "recompensa", que fica, geralmente, ao critério dele (se for a mulher a escolher, geralmente a escolha é não haver recompensa...). Quanto à questão dos filhos, infelizmente cada vez é mais frequente haver casais com problemas de infertilidade. O pior é que nem sempre é este o principal problema, mas sim os outros que daí advêm, como o stress, o culpar o companheiro(a), a falta de dinheiro para os tratamentos... E há muitos mais problemas no casamento, mas verdade se diga que estes são os mais comuns (fala a voz da experiência, tirando a parte dos filhos). E continuo a dizer sempre que me perguntam: sim, é muito bom estar casada, tem os seus senão, mas se não tivesse não teria a mesma graça!

    ResponderEliminar
  2. Sem mais acrescentos... e quem fala assim não é gaga!!

    ResponderEliminar