domingo, 20 de junho de 2010

Fatalidade


Acordei (por sinal cedíssimo, num domingo, porque ele foi pescar) hoje, e em todo o lado a notícia de hoje não são as comemorações fúnebres e a obra de José Saramago, mas sim as presenças famosas e as faltas nas mesmas!

Estavam a fazer um julgamento em praça pública ao nosso presidente porque ele não compareceu! Tendo enviado apenas uma mensagem! Percebo que o senhor seja um dos ícones da literatura em Portugal, e que todas as homenagens públicas lhe devem ser feitas...mas ninguém deve ser obrigado a alterar a sua rotina, neste caso férias, por alguém que já morreu e onde não existe nenhum vínculo e até, parece, nenhuma ideologia em comum!! Vivemos num país livre, onde ainda por cima críticas a esse nível é que deviam ser reprovadas, tendo em conta que isso nem deveria ser colocado como um problema, uma vez que o cerne da questão é o funeral do senhor e mais nada!!

Enterrem os mortos e cuidem dos vivos!


1 comentário:

  1. Aliás, o próprio Saramago agradeceria se o Cavaco não fosse ao seu funeral, pois foi graças ao governo deste "senhor" que o dos ícones da literatura mundial saiu do nosso país... Portanto, mais vale mesmo ele não comparecer e ficar quietinho e caladinho.

    ResponderEliminar