quinta-feira, 17 de junho de 2010

Almoço para hoje: Almôndegas agridoce


E para hoje o almoço foi outra das minhas invenções que surgiu durante o tempo em que vivi sozinha (andava o Zeus por Lisboa)! Pensava que se a coisa corresse mal, eu era a única que podia falar mal e seria a única a amargar com as experiências mal sucedidas!

Mas eis que a não saiu nada mal, hoje em dia é dos pratos preferidos cá em casa! É uma receita prática, rápida e muito saborosa! Experimentem:

Ingredientes:
1- 2 taças de almôndegas (É verdade! Admito que não me dou ao trabalho de as fazer em casa apesar de ter uma receita caseira, da futura sogra, mas não há paciência. Prefiro comprar as mais caseiras e saborosas do mercado, já agora, deixo a sugestão: Almôndegas da Rosa de bovino);
2- 2 cebolas médias, 1colher de sobremesa de massa d'alho, azeite;
3- 2 colheres de cozinha de massa pimentão, 1colher de cozinha de pimenta moída, piripiri a gosto;
4- uma pitada de noz moscada, salsa à vontade, 2 colheres de cozinha de polpa de tomate;
5- O segredo: Uncle Bens Oriental, molho agridoce (antes usava uma outra marca, mas nunca mais a vi por ai. Experimentei essa que é no momento o único molho agridoce disponível em ambos os hiperes).

Preparação:
1- Fazer o refogado com as cebolas, alho e azeite, adicionar a massa pimentão, pimenta moída, piripiri e mexer;
2- Colocar as almôndegas, metade do frasco agridoce, a polpa de tomate, salsa, noz moscada, envolver tudo e acrescentar água até cobrir completamente as almôndegas!
3- Deixar cozer. Prove o molho se te parecer muito doce então acrescenta uma pitada de sal, verás que ficará no ponto certo e cortará o doce em excesso;

Para acompanhar esparguete ou puré de batata!




Sem comentários:

Enviar um comentário