quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ainda a propósito do aparelho dentário!


Uma vez que me foram muitos os pedidos para esclarecimentos acerca do aparelho dentário, e com receio que não atentem aos comentários, decidi postar esses mesmos esclarecimentos. Entendo perfeitamente a ansiedade de quem espera colocar um dia o aparelho ortodôntico, mesmo com ele a confiança em nós, já é outra…

O antes e depois do aparelho que publiquei tem um intervalo de mais ou menos 5 meses, ou seja, o aparelho só começou a fazer o seu trabalho desde meados de Janeiro deste ano, as fotos foram tiradas não tem 15 dias! E desde então ainda está a melhorar!:)
No fim de Novembro fiz os moldes e o dentista preparou os dentes e boca para suportar o aparelho por dois anos. Em Dezembro tirei dois dentes os pré molares, não doeu nadinha, juro! Também morria de medo da cadeira dos dentistas, saia de lá com o corpo a tremer de tanta tensão desnecessária, uma vez que hoje em dia a anestesia é impecável! Na verdade saí do dentista, depois de tirar os dentes a sentir apenas os olhos, lol!

Demorei muito a iniciar o tratamento, um mês depois, porque tive a infelicidade de desenvolver uma infecção nos locais onde me foram tirados os dentes, ainda por cima no natal! Tirando aquele tempo, agora só me dói, até 48horas depois da revisão mensal no dentista, ás vezes nem tanto!


Ah, não se nota, mas também tenho um aparelho interior, no palato superior que serve para corrigir a arcada!!


Faço publicidade ao meu médico, na boa, é mesmo excelente pessoa e profissional, vivo em São Miguel (acredito que seja um impedimento para muitos) e trato-me em Ponta Delgada na Clínica Dorival Mendes, em São Gonçalo! Ele chama-se Dorival Mendes, lá está :)! O aparelho para quem estiver interessado custou no total (a parte de cima, de baixo e interior) 2000 euros, com prestações se necessário! Mensalmente pago 50euros!!
Mais alguma coisa???

P.S- Ele é tão requisitado que tem uma lista de espera para a sua lista de espera! No início marquei consulta em Agosto e só consegui ver o senhor em Novembro!!!


1 comentário:

  1. Também vou precisar muito dele... Já tinha sido paciente dele das minhas próteses... quando as coisas melhorarem lá vamos a um implante eheh

    ResponderEliminar