quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os nossos aliados na saúde!

Quando o assunto é alimentação, a primeira coisa que nos vem à cabeças é: engorda? Esquecemos da parte em que os alimentos servem para nos manter saudáveis, prevenindo doenças. Em seguida apresento alguns dos alimentos que mais contribuem para a nossa saúde.

A aveia, sou viciada em aveia, ajuda a diminuir o colesterol “mau” e também ajuda a melhorar o trânsito intestinal, por ser rica em fibras.

O alho à primeira vista, não é lá muito apetecível, no entanto é importante na redução da tensão arterial e aumenta os níveis do colesterol “bom”. A quantidade recomendada é um dente por dia.

O Azeite também auxilia na redução do “mau” colesterol.

As Frutas e verduras são sinónimos de saúde, importantes na redução de doenças cardíacas e da tensão sanguínea. O ideal é consumir de 3 a 5 frutas por dia e três tipos diferentes de verdura.

Os peixes são ricos em ómega 3, protegendo o coração, reduzem o colesterol “mau” e aumentam o “bom”.

Os iogurtes (viciada sem cura) saciam, uma vez que controlam o nível de açúcar no sangue, favorecem o trânsito intestinal, rico em cálcio e nutritivo se adicionado cereais ou fruta.


1 comentário:

  1. Gosto sempre de ler estas coisas da saúde.Fascina-me,sou uma pessoa muito apologista de uma alimentação saudavel,ter sempre em atençao dos nossos aliados na saúde...nunca me canso de ler e de por em pratica todos esses bons conselhos.A minha mini biblioteca é praticamente de livros da saúde :)...Parabéns pela iniciativa. Cris Pimentel

    ResponderEliminar