quarta-feira, 5 de maio de 2010

Motivos para não engravidar!

Hoje dedico-me ao tema da maternidade, mas desta vez debruço-me sobre as razões para não ceder aos impulsos momentâneos pelos quais sou muitas vezes assolada...ainda por cima com tanta grávida à solta que não me deixam esquecer o Tik-Tak...Então vou repetir várias vezes esses motivos até interiorizar, a ver se a invejite aguda passa de vez, lol:

1- Com o nascimento de um filho acabam-se a noites bem dormidas, pelo menos até o puto ir para a faculdade;
2- Jantar romântico com o mais que tudo mesmo que programado, será como uma miragem no deserto, se for plano de última hora, mais depressa ganho o euromilhões;
3- Ter filho sai caro: são montes de roupa, berço, diversos meios de transporte, fraldas( já viram o preço de um pacote!!!), produtos de higiene, alimentação, cadeiras de embalo, parques, pediatra.... há de tudo para esses putos;
4- O filho estará sempre em primeiro lugar, o mais que tudo depois e eu por último;
5- Depressão pós-parto, lidar com um pequeno desconhecido nos primeiros tempos ao qual não se lhe conhece as manhas 24horas por dia, e no fim do dia descarregar tudo no pai;
6- Parto, coisa extremamente horrorosa e dolorosa;
7- Vou andar desmazelada cheia de sono, a casa vai estar ainda pior;
8- Adiar progressão na carreira, e o sonho de casa própria;
9- Sexo com crianças a chorar ou na ansiedade de saber se a criança está bem ou não, será uma realidade bem pouco apetecível;
10- Sou tão nova, tenho muito para aproveitar sem responsabilidades nem horários, faço o que quero, quando quero e se quero.

Para todas as que se revêm nestes motivos, calma, tudo a seu tempo... se se sentem sozinhas, quando não estão com o vosso mais que tudo, arranjem um animal de estimação o efeito é o mesmo mas sem nenhuma das coisas acima descritas, se querem um bebé porque ainda são do tempo em que bebés salvam relações, desenganem-se...além de eventualmente a relação terminar ficarás sozinha a cargo de uma criança e ele livre e solto!


4 comentários:

  1. Obrigada Andreia! :) eu também já ouvi e senti o tic-tac algumas vezes! felizmente não cedi a impulso nenhum! mas bem, no momento presente não há sexo ansioso, nem jantares românticos para estragar... vendo bem as coisas, se calhar agora solteira é o melhor momento para ter um filho :P

    ResponderEliminar
  2. LOL, sim de certeza que este é o timing correcto! bjim

    ResponderEliminar
  3. Isto sim é uma grande verdade... eu nunca tive sonho nem vontade de ser mãe, aliás acho que isso não é vocação de todas as mulheres... sou casada a quase dois anos e sempre que visito amigos ou parentes, antes de perguntarem se estou bem e feliz perguntam logo do baby, e quando eu respondo que não penso em ter e nem quero ficam todos chocados como se eu fosse a criatura mais egoísta do mundo! eu nunca nem brinquei com bonecas hehehe... eu adoro a vida que tenho e quero muito investir no profissional, viajar... Velho todos ficamos, com e sem filhos, o pior é qdo os próprios filhos te abandonam né... em pleno século XXI ainda existem mulheres que pensam que filhos salvam relações e que no futuro vão cuidá-las...como tudo na vida é uma questão de sorte, mas com a sorte não se pode contar sempre... Parabéns pelo post =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónina :) entretanto a minha vida mudou tanto e já sou mãe e sim a minha criaturinha é muito amada e desejada pelos pais, e sim acertei em muita coisa neste post, nesta altura desconhecia que todos esses dramas diminuíam tanto perante tamanho amor.
      Agora tem toda a razão, nem toda a mulher tem a obrigação de ser mãe, deveria sempre... sempre uma escolha!
      Se não se sente preparada, ou não faz a mínima intenção de ser mãe, acho que deve ser fiel a si própria e estar de bem com a sua opção :D
      beijinhos

      Eliminar