quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coisas de Pobre ou Dias de crise nas casas portuguesas! Parte I

De seguida seguem-se situações típicas na vida de pobre, ou dependendo do ponto de vista, dicas para poupar diariamente nesta altura de crise, que todos nós, inclusive eu mesma adoptámos diariamente :)


Degustação em supermercado

De vez em quando aparecem no supermercado oferecendo diversos tipos de alimentos. Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça.


Catálogo de supermercado

Pobre que é pobre não resiste em dar uma olhadinha no catálogo do supermercado que é deixado no correio, eu adoro saber as pechinchas! Até faço pior, para quem ainda não se apercebeu o Solmar (em São Gonçalo, pelo menos) dias antes de os iogurtes passarem a validade faz promoção compra 1 e leve 2, pois eu sou aquela se sabe sempre a data de expiração dos iogurtes para aparecer lá na hora certa :) , como o meu frigorífico uma prateleira só tem iogurtes e outra gelatinas, tenho de arranjar forma de ter imensos a baixo custo... e para esclarecer à anos que faço isso e nunca comprei ou consumi um iogurte estragado.


Lavar o carro no fim-de-semana!

Santa pobreza! Já viste rico a lavar carro??? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem dinheiro, manda lavar. Pobre é que acha que é um programa fixe de fim-de-semana lavar o carro na calçada, dando música aos vizinhos!


Capa para telemóvel!

Coisa de pobre, só pobre não gosta de telemóvel riscado. Quem tem dinheiro compra outro. Eu cá não se separo da minha capa “cafona” dos chineses.


Plástico nos bancos do carro e nos aparelhos electrónicos!

A criatura compra qualquer coisa e é incapaz de retirar o plástico…


Ir a casamentos e encher a mala de doces!

Pobre, pobre pobre…feio, feio, feio.


Sr. dotô!

Este é o país dos doutores, e nem vou falar de todos os licenciados (agora na moda, os mestres) que exigem serem chamados de doutores, quero é referir-me àquela pessoa com quem todos já nos cruzamos na vida, sem instrução, mas conseguiu um emprego estável e até com prestígio por cunha e agora é falta de respeito não a chamar de "doutor".


Sou importante!

Vai a enterro de pessoa conhecida só para sair na fotografia e fingir que é importante ou então é do tipo que vai a todas as festas com o mesmo propósito, sendo mais emplastros que o emplastro do FCPorto.


Sem comentários:

Enviar um comentário