sexta-feira, 16 de abril de 2010

Perfeição, acho que não!!

Todas nós hoje em dia, sofremos uma pressão enorme para sermos perfeitas em tudo e ser omnipresente! Pior é que mesmo sabendo que isso não é possível nem é compatível com uma vida mental saudável, e por não quer ser diferente das outras mulheres, não cedemos, nem baixamos a fasquia que fomos nós próprias ditamos: Ser a namorada (esposa, companheira...) perfeita; a dona de casa perfeita, a profissional perfeita, a amiga perfeita, a filha perfeita, a irmã perfeita, a mãe perfeita, e assim por diante! É sim importante ter objectivos a seguir...como sabe bem alcançá-los!! Mas acima de tudo temos que ter tempo para nós, mimar-nos e exigir mimo se for preciso(daquelas formas subtis que todas conhecemos)! Acho que esquecemos de uma coisa essencial nesse alcance à perfeição...Ser Feliz, Viver a vida, parar para respirar...sair sem saber para onde, aproveitar um dia de sol(como o de hoje) para passear com alguém querido!
Na realidade, muitas são as vezes que chegamos a casa cansadíssimas e ainda temos muito mais para fazer, com aquela sensação de que nem vamos a meio do dia...e muitas vezes não tens o teu namorado ao lado porque também tem compromissos profissionais... logo o apoio nem sempre existe.
Lembro-me perfeitamente de um episódio que se passou durante a época natalícia, encontrava-me sob um stress enorme, tinha mudado de serviço e aquilo parecia um "barco de ingleses", cada um para seu lado, tinha retirado à uns dias dois pré-molares(porque coloquei aparelho nos dentes, para atingir a tal perfeição...) e fiquei com uma infecção dantesca, só sabia que tudo do pescoço para cima me doía, mal comia, mas pensei que fosse natural, por isso não voltei ao dentista antes do previsto! Apenas sei que já andava mal à dias, nesse dia sai do trabalho 2horas depois do suposto, e ainda tive de ir fazer aquelas compras diárias...Cheguei a casa e simplesmente desisti, tinha chegado ao meu limite físico e mental...desatei num pranto como à anos não fazia, desesperada...lavei a alma. O melhor do dia foi quando as minhas lindas meninas(gatinhas) foram para meu lado reconfortar-me! Moral da história deixem para amanhã, o que não podem fazer hoje, coloquem-se sempre primeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário