terça-feira, 27 de abril de 2010

Exaustão nos enfermeiros e médicos??!

Hoje no programa "Você na tv" a polémica era "Exaustão nos enfermeiros e médicos",fiquei intrigadíssima! O quê????Exaustão??Aonde, quem??Nos nossos hospitais??Enfermeiros e médicos exaustos?Mas isso pondera-se?É possível, não acredito que ousam pensar que nos sujeitamos a ser cuidamos por pessoas intelectual e fisicamente cansados. Que país de doidos esse onde vivemos!
No meio de tanta interrogação o que me preocupa é que nem se quer focaram o cerne da questão: Afinal qual é o vosso espanto? A novidade não é haver profissionais de saúde exaustos! Essa é a realidade constante! Novidade, novidade seria estarem a falar de profissionais de saúde "fresquinhos" e com ar repousadíssimo!
Então veja-se, como é possível estarmos minimamente relaxados no trabalho, se: as enfermarias estão lotadas, as camas nem "arrefecem"; as requisições são inúmeras; A escrita nunca mais acaba; os turnos extras acumulam-se; fazer turnos, leva-nos a trabalhar à noite...e dormir de dia, né?? Com sorte 1 a 2 horas no dia, a vida pessoal e social não espera! E podia estar aqui mais um bocado a enumerar muitos outros factores não compatíveis com saúde!

Se podíamos ter um ar saudável ??Poder podíamos mas não seria a mesma coisa!

3 comentários:

  1. Achei pertinente fazer um acrescento: "Não entendam o post como um queixume, já sabia para o que vinha quando escolhi a minha área, mas ainda assim escolhi, e sou muito feliz e honrada profissionalmente! Apenas fiz uma constatação e quem se dedica à mesma causa sabe bem o que quero dizer, à situações profissionais que independentemente se se gosta ou não, são mais exigentes que outras(com o devido respeito para as demais profissões)!bjim

    ResponderEliminar
  2. Excelente post!!:D

    ResponderEliminar